Bullying e ‘a baleia azul’ são tema de Fórum na Câmara Municipal

Bullying e ‘a baleia azul’ são tema de Fórum na Câmara Municipal

Nesta quinta-feira, 1º de junho, a partir das 19 horas, será realizado o ‘Fórum: Os Desafios Contemporâneos Entre Jovens, Educadores e Família’, que irá abordar temas como bullying e ‘a baleia azul’ entre especialistas convidados. O evento acontece na Câmara Municipal de Jundiaí e é aberto a educadores da rede e a todos interessados.

“O fórum tem como objetivo promover o debate e mostrar que a Câmara é o ambiente de reflexão de toda a sociedade. Recebemos esta sugestão de um munícipe para falarmos sobre o bullying e, então, houve ainda a repercussão da ‘baleia azul’ que coincidiu com nossa proposta. Esperamos contribuir com o discernimento e orientação sobre os desafios vividos hoje na educação com a participação de pessoas que ministram nesta área”, diz o autor da iniciativa, o vereador Faouaz Taha (PSDB), que preside a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (Ceclat) da Casa de Leis..

A palestra terá a participação do Policial Civil do Estado de São Paulo, especialista em Crimes Cibernéticos, Autor do Livro ‘Crimes Virtuais, Vítimas Reais’ e criador e mantenedor do site ‘Crimes Pela Internet’, Moisés de Oliveira Cassanti; do Defensor Público e Coordenador Regional da Defensoria Pública de Jundiaí, Fábio Jacyntho Sorge; da Diretora Geral dos colégios vicentinos, Irmã Luci Rocha; da psicóloga especializada em abordagem analítico comportamental e em psicoterapia individual de crianças e adultos, Silvia Regina Simões, e do Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Educação de São Paulo, Francisco José Carbonari.

Após explanação de cada participante, o fórum terá espaço para perguntas da plateia.

Recomendados para você