Possibilidade de fechamento de cursos técnicos mobiliza professores e alunos

Possibilidade de fechamento de cursos técnicos mobiliza professores e alunos

A possibilidade de fechamento de alguns cursos na Escola Técnica Vasco Venchiarutti (Etecvav) para 2018 tem mobilizado alunos e professores na formalização de um recurso junto ao Centro Paula Souza, responsável pelas escolas estaduais de ensino técnico na cidade.

Os cursos a serem extintos seriam os de Saneamento, Meio Ambiente, Edificações, Agrimensura, Design de Interiores e Informática. A alegação é de que estas áreas estariam com baixo número de concluintes e pouca procura.

A Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza informa que não há definição de fechamento de cursos para a Etec Vasco Antonio Venchiarutti. A oferta de cursos leva em conta o acompanhamento periódico da demanda regional de mercado, procura pelos cursos, atualização de currículos e permanência dos estudantes.   

A Etec contava, ao final do primeiro semestre de 2017, com 1.876 alunos matriculados em mais de 15 cursos na sede e nas suas extensões em escolas estaduais. Os dados do segundo semestre estão em fase de consolidação.  A divulgação de informações sobre o próximo processo seletivo está prevista para outubro.
 

Recomendados para você