Alunos de Jundiaí recebem medalha de ouro em Olimpíada Internacional

Alunos de Jundiaí recebem medalha de ouro em Olimpíada Internacional

Os alunos do 5º ano C da EMEB Joaquim Candelário de Freitas, localizada no bairro Cidade Luiza, em Jundiaí, fizeram bonito e garantiram a medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras. Eles competiram com mais de 85 mil alunos do Brasil todo, sendo de escolas públicas e privadas.

A Olimpíada é a edição brasileira de Mathématiques Sans Frontières, competição criada em 1989 na França. Em 2010, o Brasil recebeu o convite para participar e atualmente, mais de 29 países fazem parte da competição. São mais de 244 mil alunos e 9 mil classes. 

A competição de matemática atinge os últimos anos do Ensino Fundamental I e II e o Ensino Médio. Nela, os alunos têm contato com exercícios que estimulam a imaginação, a racionalização e a formalização de situações cotidianas e além de tudo, a diversão, iniciativa pessoal, organização e cooperação com o grupo.

Diferente de outras competições de matemática, são lançados desafios para toda a classe, pois o intuito do evento não é ser exclusivo apenas para os alunos que possuem altas habilidades em matemática, mas para todos destinados à participar.

Recomendados para você