Kits escolares serão entregues nos próximos dias, segundo Prefeitura

Kits escolares serão entregues nos próximos dias, segundo Prefeitura

Os kits escolares, prometidos pela Prefeitura para o final de maio, ainda não chegaram às escolas municipais. A previsão, segundo a Unidade de Gestão da Educação é de que eles sejam entregues pelos fornecedores nos próximos dias e encaminhados às escolas. A explicação para tanta demora, segundo a Prefeitura, é uma impugnação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em razão de a licitação feita na gestão passada apresentar problemas.

Segundo nota, o processo não prosperou e obrigou a UGE, neste ano, optar por uma licitação que já estava em andamento no Ministério da Educação. Essa medida, segundo de acordo com o texto, gerou uma economia aos cofres públicos de mais de R$ 2 milhões, tendo sido concluído o processo no dia 31 de maio.

Ao todo são 8.755 kits para alunos da Educação Infantil, 21.273 kits para o Ensino Fundamental e 300 para estudantes do 6º ao 9º ano.

Preocupados com o andamento do planejamento escolar, pais de alunos reclamam da demora e questionam o pedido de compra de material, além da lista do início do ano. “Tivemos de gastar mais do que o previsto por conta deste atraso e já ouvimos professores reclamarem sobre a falta de material atrapalhar o andamento das atividades”, conta Ednéia Alves Santos, mãe que tem dois filhos matriculados na rede municipal.

A Prefeitura, por sua vez, explica que o planejamento não foi prejudicado, já que no início do ano foram encaminhados kits emergenciais para todas as escolas municipais e unidades conveniadas.

Recomendados para você