Prevenção ao suicídio é tema de palestra no Divino

Prevenção ao suicídio é tema de palestra no Divino

Setembro é, desde 2014, o mês de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio. Com a cor amarela em seu símbolo, a ideia é promover eventos que abram espaço para debater o tema.

Entrando nessa importante discussão, o Colégio Divino Salvador sedia no próximo dia 19/09, às 19h30, a palestra "Depressão e Prevenção ao Suicídio na Infância e Adolescência” que vai tratar deste problema social que ficou ainda mais evidente este ano, principalmente com a força da série 13 Reasons Why e do Jogo da Baleia Azul.

Com o objetivo de oferecer ao público um maior conhecimento do tema e informações de como identificar o problema, a palestra vai dar orientações sobre prevenção e como agir quando se descobre quadros depressivos ou comportamentos suicidas, principalmente entre crianças e adolescentes.

As psicólogas Renata Moreira e Sandra Baptistella, do Núcleo Ressignificar, acreditam na necessidade de falar do assunto e ter maior conhecimento sobre ele. “Mesmo nos dias atuais, conversar sobre suicídio ainda é visto como um tabu, pois durante muito tempo o assunto sempre foi velado. Indicadores tem nos mostrado o aumento da taxa de suicídio e para preveni-lo, é essencial que coloquemos o tema em evidência”, ressalta Renata.

A palestra será aberta a pais, familiares e interessados em geral, maiores de idade, que queiram saber mais sobre o tema depressão e prevenção ao suicídio na infância e adolescência.

O ingresso solidário é um litro de leite, que será doado às instituições que abrigam menores de idade. As inscrições são feitas pelo site https://www.sympla.com.br/nucleoressignificar ou pelos telefones: (11) 98497-6453, com Renata, e (11) 4588-1351, no Colégio Divino Salvador.

O evento será realizado no Auditório do Colégio Divino Salvador, na Rua Frei Caneca, 162.

Serviço:

Depressão e Prevenção ao Suicídio na Infância e Adolescência
Dia: 19/09/2017
Horário: das 19h30 às 21h00
Local: Auditório do Colégio Divino Salvador
Evento gratuito e aberto ao público
Necessária inscrição prévia

Palestrantes:

Renata Moreira: Psicóloga Clínica e Organizacional, Graduada pela Universidade Paulista (UNIP).

Sandra Baptistella: Psicóloga Clínica, Pós-Graduanda em ABA: Análise do Comportamento Aplicada à Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e com Atraso no Desenvolvimento pelo Instituto Lahmiei Autismo - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).

Recomendados para você