Método exclusivo acompanha jovens na escolha da profissão durante o Ensino Médio

Método exclusivo acompanha jovens na escolha da profissão durante o Ensino Médio

O que você vai ser quando crescer? A pergunta clichê ultrapassa o campo da brincadeira quando jovens do Ensino Médio tem que, verdadeiramente, tomar a decisão que vai influir em todo o seu futuro. Mas será que, tão novos, os alunos já têm condições de escolher os rumos profissionais apenas com conselhos e observação?

Pensando nesta fase pré-carreira dos estudantes, o Colégio Campos Elíseos, em Jundiaí, aplica um método exclusivo em Jundiaí, com gestão de carreiras e relacionamentos: o CARMA (Carrer And Relationship Management). “São encontros de coaching. No primeiro módulo (‘Eu comigo mesmo’), trabalhamos os defeitos que os jovens acham que tem em qualidades, trabalhando a autoestima. Já no segundo módulo (‘Eu com o mundo’) o jovem passa por um processo de descobertas monitoradas. Tudo isso sem exposição, pois entendemos as vergonhas e os medos comuns nessa fase da vida,” afirma a diretora do colégio, Leandra Maia.

Presente em sete países – Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Venezuela, Estados Unidos e Holanda – a metodologia já ajudou mais de 5 mil jovens na escolha da profissão. “Em minhas palestras faço questão de conversar com pais e alunos, pois os pais têm um ideal de sucesso para o filho, o que consideram boas carreiras, que dão dinheiro e segurança. Aí eu pergunto: algum emprego é seguro? Os jovens precisam ficar à vontade para fazer o que o coração manda. A probabilidade de serem felizes e terem segurança é maior”, afirma o consultor de carreira e autor do Método CARMA, Edson Carli, que esteve no Campos Elíseos recentemente falando com os alunos.

O Método CARMA utiliza exercícios, dinâmicas, testes e jogos aplicados nos encontros, onde o estudante faz suas próprias descobertas. “O programa prepara o jovem para que ele tenha um ‘insight’ de dentro para fora”, ressalta o especialista.

De acordo com Leandra, 95% dos jovens que participam do programa saem com a certeza do rumo que pretendem seguir, pois o programa proporciona um processo de descoberta e autoconhecimento.

O Colégio Campos Elíseos traz com exclusividade o Método CARMA para Jundiaí. O programa consiste em material didático apostilado, individual que será utilizado durante os 12 encontros que serão realizados em um ambiente preparado exclusivamente para o programa.

Todos os alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio em 2018 ganham a participação no Projeto Carma. O programa, contudo, é aberto para todos os jovens que buscam orientação vocacional, não necessariamente alunos do Colégio Campos Elíseos.

Mais informações pelo telefone (11) 4521-0878
https://www.facebook.com/colegiocamposeliseos
http://colegiocamposeliseos.com.br

 

Recomendados para você