Colégio Campos Elíseos une música e família no ambiente escolar

Colégio Campos Elíseos une música e família no ambiente escolar

Uma das formas de estimular o desenvolvimento de alunos no processo metodológico é por meio da introdução da música na escola.

Isso pode ser colocado em prática de diversas formas: desde a utilização de letras nas interpretações de texto em sala, até na realização de oficinas de música e instrumentalização com os estudantes.

Essas são formas de aguçar a sensibilidade, instigar a criatividade e aumentar a integração dos alunos no ambiente escolar.

Se o trabalho for aliado aos laços familiares, então, um ciclo positivo acontece na formação do estudante.

Em Jundiaí, o Colégio Campos Elíseos encerrou o ano de 2017 com a apresentação do Projeto “Música em Família”, que teve como tema “Um para o Outro”, trabalhando a empatia como base.

"O projeto ‘Um para o Outro’ significa nos colocarmos no lugar do outro, estarmos como o outro, sermos para e pelo outro”, define a diretora do Colégio, Leandra Maia.

Com base em pesquisas, as crianças que desenvolvem um trabalho com a música apresentam melhor desempenho na escola e na vida como um todo e geralmente apresentam notas mais elevadas quanto à aptidão escolar.

A valorização do contato da criança com a música já era existente há tempos. Platão já dizia que “a música é um instrumento educacional mais potente do que qualquer outro”.

Pensando nisso, o “Música em Família” do Colégio Campos Elíseos é um projeto cultural que tem como principal objetivo estreitar relações entre três personagens do processo educativo: a criança, a família e a escola, por meio da música e das artes.

"Nós precisamos resgatar nas nossas crianças coisas simples, como dizer ‘eu te amo’; ‘você é importante para mim’, o abraço e que eles saibam que podem contar com a família e com a sua escola. Nós do Colégio Campos Elíseos estamos unidos na formação dessas crianças", destaca.

Mais informações pelo telefone (11) 4521-0878
https://www.facebook.com/colegiocamposeliseos
http://colegiocamposeliseos.com.br

Recomendados para você