Colégio Campos Elíseos sai na frente com Projeto Turing

Colégio Campos Elíseos sai na frente com Projeto Turing

O Colégio Campos Elíseos inicia o projeto Turing e sai na frente na educação em Jundiaí sobre lógica de programação como parte do ensino fundamental I aos alunos do 2º ao 5º ano. O nome do projeto é uma homenagem a Alan Turing, considerado o pai da computação.

De acordo com o coordenador de Tecnologia da Informação e Criação, Carlos Bueno, o intuito do projeto Turing é desenvolver a cultura digital no aluno e o interesse pela programação através de aplicativos com o Scratch Jr e Bee-Bot que transformam toda complexidade da lógica da programação em algo mais simples e compreensível pelas crianças.

O ensino digital é uma aposta do Colégio Campos Elíseos com a implantação da plataforma Unoi Educação há dois anos. A coordenadora pedagógica, Sandra Liongon, explica que o projeto Turing faz parte desta mesma plataforma e foi desenvolvida para a geração i que não só consome, mas também produz conteúdo digital. "Precisamos formar esta geração para a compreensão da lógica que está na raiz ou na base das tecnologias digitais", diz.

Material didático

Os alunos receberam dois cadernos semestrais impressos por ano e o professor recebeu dois livros digitais por ano e mais objetos digitais necessários para as atividades propostas. Cada caderno do aluno é dividido em três unidades e a maior parte delas tem a temática relacionada com profissões. Cada unidade apresenta conceitos e propõem atividades que passam pela lógica da programação.

A coodenadora Sandra Liongon destaca que não se trata de ensinar o conceito de linguagem de programação aos alunos, mas sim dar a oportunidade que eles desenvolvam habilidade de criar e editar. "A proposta é compor um repertório necessário para que no futuro eles possam aprender a programar", diz.

Mais informações pelo telefone (11) 4521-0878
https://www.facebook.com/colegiocamposeliseos 
http://colegiocamposeliseos.com.br

Recomendados para você