Complexo Fepasa recebe festival Dia da Música

Complexo Fepasa recebe festival Dia da Música

No próximo dia 24, acontece no Complexo Fepasa o Festival Dia da Música, evento nacional que promove a circulação de bandas independentes. O evento traz para a cidade as bandas “Sara Não Tem Nome”, de Belo Horizonte e “Versos Que Compomos na Estrada”, de São Paulo. As bandas se apresentam ao lado da jundiaiense “Infante”, a partir das 15h. Os shows são gratuitos.

Pela primeira vez em Jundiaí, o festival acontece simultaneamente em mais de 54 cidades brasileiras neste ano. Serão mais de 450 shows gratuitos reunindo novos sons dos quatro cantos do país. As bandas e produtores se inscrevem para promover seus trabalhos ou organizar palcos, tudo através do site do evento, e recebem apoio financeiro para viabilizar as ações.

Complexo Fepasa recebe festival Dia da Musica 1

O palco jundiaense é de responsabilidade do ROLÊ, projeto comandado pelo produtor cultural Gustavo Koch e têm apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Cultura. Para ele, que também faz parte do Conselho Municipal de Política Cultural, o evento é “uma oportunidade de impulsionar a cidade no circuito nacional de shows e festivais, expandindo as possibilidades de negócio e turismo”. Apesar da visão otimista, o produtor sabe que ainda existem desafios para o setor. Mais cedo neste ano a cidade perdeu sua virada cultural, “um dos principais canais de acesso à cultura local” segundo ele. Assim, para oferecer aos jundiaienses novas experiências, o produtor escolheu trazer para a cidade bandas de repercussão nacional que ainda não estiveram por aqui.

Para o músico jundiaense Danilo Guarniero, da banda Infante, o evento é uma oportunidade ímpar. “Poder participar do Dia da Música é maravilhoso, ainda mais por ser gratuito ao público e evidenciar Jundiaí entre as cidades que valorizam a cultura”, diz. Seu grupo sobe ao palco a partir das 16 horas para dar início ao Dia da Música em Jundiaí. Completam a lista de atrações a dupla paulistana “Versos Que Compomos na Estrada”, donos do sucesso “Que Nem Kalu”, uma das faixas mais ouvidas no canal do projeto internacional Sofar Sound no Youtube, e o coletivo Estratosféricos, de Jundiaí, que através de projeções provoca experiências visuais por onde passa.

O Complexo Fepasa fica na Avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro. Os shows são gratuitos e não há necessidade de retirar ingressos. As apresentações acontecerão na Sala Jundiaí, ao lado da Unidade de Gestão de Cultura. Estacionamento no local.

Recomendados para você