Sexta no Centro está de volta: hoje tem MPB na praça do Coreto

Sexta no Centro está de volta: hoje tem MPB na praça do Coreto

A Sexta no Centro reestreia hoje (14) a partir das 18h na praça do Coreto, no centro de Jundiaí. Nesta edição se apresentam Rodolfo de Neguinho e banda a partir das 18h. Rodolfo, no violão e voz, canta músicas de Ed Motta, Gilberto Gil, Djavan, Lenine, Pedro Mariano, Claudio Zoli e Funk como le gusta, acompanhado por Renato Lanza na bateria, Jean Sik no contrabaixo e Sandro Oliveira na guitarra.

Na sequência, é a vez do octeto João de Barro sobe ao Coreto às 20h com trombone, trompete, saxofone, flauta transversal, bateria, percussão, bandolim, baixo, violão e guitarra, resgatando e dando nova roupagem a clássicos da música brasileira, também com músicas de seu recém-lançado segundo disco “Gafieira para Dominguinhos”, que faz parte do projeto Música na Estrada do Instituto CCR e pela CCR AutoBAn

Alimentação e artesanato

A gastronomia fica por conta dos permissionários das feiras e varejões da cidade. Serão montadas 15 barracas, que levam aos visitantes lanches variados, espetinhos, salgados (como coxinhas e empadas), tapioca, pães, frango frito, produtos naturais (como lanches, chás diversos e quiches), pastéis, milho e derivados, além de pratos das culinárias árabe e japonesa. Haverá também opções diversas de doces (como tortas, pães de mel e pirulitos de chocolate), churros, saladas de frutas, sobremesas em geral, açaí e caldo de cana.

Os artesãos também marcam presença no evento com as barracas de 16 artistas. Entre os itens que poderão ser adquiridos estão as peças feitas em patchwork, bijuterias finas, sabonetes e outros produtos de perfumaria, peças em crochê e tricô, além do artesanato produzido a partir de produtos reaproveitados como garrafas PET e componentes de motos e bicicletas.

As atrações do Sexta no Centro, bem como toda a programação cultural da cidade, podem ser consultadas no Aplicativo Jundiaí, uma ferramenta para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura e pode ser baixado em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Recomendados para você