Estação MasterChef Júnior Brasil no Maxi Shopping Jundiaí

Estação MasterChef Júnior Brasil no Maxi Shopping Jundiaí

De 4 a 20 de agosto, o Maxi Shopping preparou uma atividade muito especial e gratuita para a diversão da garotada. Trata-se da "Estação MasterChef Júnior Brasil", uma exposição interativa, inspirada no programa fenômeno mundial de audiência da TV, o MasterChef Júnior Brasil, licenciado pela Endemol Shine Brasil, construída em quatro pilares: comida, exploração, entretenimento e aprendizagem.

 
Na exposição os visitantes conhecerão curiosidades desse universo gastronômico divididos em estações temáticas: - Como se tornar um chefe; - O look do chef; - Conheça os Indispensáveis; - Os facilitadores; - Descobrindo o mundo de aromas e sabores; - As vedetes da cozinha; e, claro, não poderia faltar a famosa e mais desejada Cozinha MasterChefBrasil.

A brincadeira acontece em um cenário lúdico e seguro, na Praça das Bandeiras do Shopping, sem riscos para as crianças, começando com os caminhos para se tornar um "chef de cozinha".  Seguindo para a área destinada a "paramenta do chef", onde aprenderão sobre os detalhes do uniforme de um profissional numa corrida para ver quem se veste corretamente como um verdadeiro profissional. O próximo passo é conferir o "kit de acessórios indispensáveis" para um bom chef nas suas tarefas do dia a dia; é quase impossível trabalhar sem eles.

Uma visita à estação "os facilitadores" mostra os equipamentos que os profissionais, e também as donas de casa, utilizam para facilitar a preparação de uma receita. E para descobrir o mundo de aromas e sabores nada melhor do que mergulhar no universo dos temperos, legumes, frutas, grãos e verduras. A próxima estação traz todos os tipos, tamanhos, formas, profundidades e composições das panelas, "as vedetes da cozinha" que servem para preparar, aquecer, ou cozinhar os alimentos.

Depois de conhecer um pouco sobre todo esse universo, o visitante estará mais do que pronto para testar os conhecimentos adquiridos preparando uma deliciosa receita na Cozinha MasterChef Brasil, sob a supervisão de monitores treinados. E cada dia os participantes encontrarão um novo desafio com o famoso cronômetro e as lindas bancadas réplicas do cenário da TV.

Sobre a Endemol Shine Brasil - é uma produtora de conteúdo que pertence à Endemol Shine Group e conhecida por oferecer soluções completas para marcas e canais, realizando serviços de produção, produções originais, ações de branded content e licenciamento. Com um catálogo com mais de 2000 títulos, a Endemol Shine Group cria, produz e comercializa reality shows, programas de ficção, talent e game shows, animações e comédias. O grupo está presente em mais de 30 países nos cinco continentes, dentre eles Holanda, Reino Unido, Brasil, Espanha, Itália, França, Alemanha, EUA, México, Argentina, Chile, Áfrical do Sul, Índia, Austrália e China.

SERVIÇO
Estação MasterChef Júnior Brasil                                                     
Data: de 4 a 20 de agosto
Idades: 5 a 12 anos
Local: Praça das Bandeiras do Maxi Shopping
Horário: de segunda a domingo e feriado, das 14h às 20h
Evento gratuito
 

Recomendados para você