Roteiro: 7 lugares pra ir com toda a família no Dia das Crianças em Jundiaí e Região

Roteiro: 7 lugares pra ir com toda a família no Dia das Crianças em Jundiaí e Região

Preparar um dia especial de programação com os filhos em atividades no Dia da Criança é uma forma de criar um clima todo especial para a comemoração da data em família. Pensando nisso, montamos um roteiro pra te ajudar a fazer o dia dos pequenos ainda melhor. Bora sair da rotina?

1 – JundiaíShopping

“O Mundo Mágico do Teatro” retorna ao JundiaíShopping para celebrar o Dia das Crianças. O projeto, que chega à sua quinta edição, traz peças teatrais gratuitas para o público infantil. Neste ano, as apresentações acontecem entre até o dia 15 de outubro, no palco montado na Praça de Eventos do piso Nove de Julho. A entrada é gratuita. No Dia das Crianças, quinta-feira (12), haverá programação especial com apresentação da turma do Bob Zoom, a partir das 17h.

Entre uma bagunça e outra, lá no JundiaíShopping tem muita opção para almoçar e jantar em família, na Praça de Alimentação.

Sem sair da segurança do shopping, você e a criançada também podem se divertir no HotZone, parque de diversão indoor para crianças a partir de 3 anos de idade, com atrações de última geração. São 1,5 mil metros quadrados, com 140 brinquedos. Destaque para um simulador de montanha-russa de última geração, em 4D e com giros de 360 graus.

Onde: 

Avenida Nove de Julho, 3.333
Anhangabaú 
Jundiaí – SP
Telefone:  (11) 4588-4591

2 – Moviecom Cinemas

Três filmes em cartaz feitos sob medida pra criançada nesta data podem ser vistos no Moviecom Cinemas, em Jundiaí, com Classificação Livre:

Pica-Pau: o Filme

O brincalhão e travesso Pica-Pau está metido em mais uma de suas divertidas brigas por território e, dessa vez, os inimigos são Lance Walters e sua namorada. Eles estão determinados a construir a sua grande casa dos sonhos mas, para isso, precisam derrubar a casa do Pica-Pau, que promete não deixar barato.

My Little Pony: o Filme

Quando uma força obscura ameaça a Vila dos Pôneis e as Mane 6, elas entram em uma jornada nas profundezas de Equestria para salvar seu amado lar, enquanto encontram novas amigos e enfrentam novas ameaças.

As Aventuras do Capitão Cueca

Duas crianças travessas hipnotizam o malvado diretor do colégio em que estudam e transformam-no no bondoso e elástico Capitão Cueca.

Onde:


Av. Antônio Frederico Ozanan, 6000 - Vila Rio Branco, Jundiaí – SP.

Telefone: (11) 4521-6069

3 – Parque da Cidade

O Parque da Cidade vai receber uma série de atividades em comemoração ao Dia das Crianças, nesta quinta-feira (12). Dentro da programação, está o espetáculo "Vamos salvar o planeta", a montagem interativa "Despertalhaço", aula de tênis e cinema. 
Todas as atrações são gratuitas e a entrada é livre.

O Grupo de Recreação Play Vida traz, a partir das 8 horas, brincadeiras e música ao vivo, no Jardim Japonês. Ao longo do dia, 15 palhaços do grupo "Despertalhaço" vão interagir com o público.

Já o projeto "Meu cinema na praça" segue com as exibições de filmes nacionais, como "O Menino no Espelho", "Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista" e "Brichos 2" e distribuição gratuita de pipoca. 

As apresentações estarão concentradas na praça Pôr do Sol e ocorrerão às 10h30 e às 16h30.

"Vamos salvar o planeta" vai falar, de forma lúdica e musicada, sobre a importância da água. A apresentação será às 15h30, no Palquinho.

Na programação de esportes, as crianças poderão aprender a jogar mini-tênis, das 9 às 12 horas, com os voluntários do grupo "Aprendendo tênis no parque". 

O grupo Swordplay Falkisgate Jundiaí vai realizar, das 9 às 17 horas, uma simulação de lutas de espadas com interações com as crianças.

Para fechar o dia de diversão, a Associação Jundiaiense de Aeromodelismo fará apresentações no Parque da Cidade.

Onde:


Rod. João Cereser, s/n - Pinheirinhos, Jundiaí – SP.

Telefone: (11) 4522-0499

4 - SESC Jundiaí

Durante o Dia das Crianças, o SESC Jundiaí promove uma Feira Medieval, que reúne diversos artesãos com produtos típicos como roupas, bijuterias, armaduras, artesanatos, entre outros produtos.

O público terá a oportunidade conhecer um pouco mais sobre a cultura medieval através dos produtos oferecidos e conversando com os artesãos sobre a origem e a história dos artefatos medievais. 

Durante o dia também haverá Oficina de Construção de Escudos e Espadas e de Tranças Nórdicas, além de atividades de dança e contação de histórias sobre a Mitologia Nórdica.Todas as atividades são gratuitas. Das 10h30 às 18h. 

Onde: 

SESC Jundiaí – Teatro - Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600, Jardim Botânico.

Telefone: (11) 4583-4900.

5 - Hopi Hari

Na Semana dos Tikitos, nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro, crianças até 12 anos não pagam* passaporti para o País Mais Divertido do Mundo.

*limitado a 3 crianças gratuitas por acompanhante pagante
*os ingressos gratuitos devem ser retirados no balcão Indikamentu, na entrada do Hopi Hari, no momento da visita ao parque.

Onde:

Rodovia dos Bandeirantes, Km 72, s/n - Vila São Sebastião, Vinhedo.

Telefone: (11) 3270-3609.

6 – Wet’n Wild 

Com o tema Wet Circus, a programação do parque aquático Wet’n Wild para o mês das crianças é pura gargalhada. Até o dia 29 de outubro, o mundo mágico do circo pode será explorado por meio de intervenções circenses de malabares, perna de pau e palhaços. E para a festa da garotada ficar ainda mais animada, a Turma da Mônica também está por lá.

Tudo isso, junto às 25 atrações aquáticas, que divertem a todos e estão classificadas como família, moderadas e radicais, proporcionando momentos de adrenalina e também de relaxamento.

Onde:

Rodovia dos Bandeirantes, Km 72, s/n - Zona Rural, Itupeva - SP,
Telefone: (11) 4496-8000

7 – Clube dos Metalúrgicos

A festa mais alegre do ano está chegando! No dia 12 de outubro, a partir das 12h, o Clube de Campo recebe os pequenos para curtir os brinquedos infláveis, pintura facial, shows infantis da caravana de Admilson Oliveira, apresentação da Banda Marcial de Louveira e sorteio de brindes. 
A entrada é de graça e o suco e a pipoca à vontade.

Onde:

Rod. Pres. Tancredo de Almeida Neves, S/n - Castanho, Jundiaí - SP, 28750-010
Telefone:(11) 4526-1114

Recomendados para você