Contação de história para crianças é opção de férias do Sesc Jundiaí

Contação de história para crianças é opção de férias do Sesc Jundiaí

Neste mês de julho, a biblioteca do Sesc Jundiaí abre as portas para contações de histórias ainda mais especiais, que prometem apresentar clássicos da literatura de forma lúdica, revelar segredos e, claro, encantar as crianças. As atividades são gratuitas e abertas ao público, sem a necessidade de agendamento.

Para a Cia Som em Prosa coube a missão de levar às crianças algumas das principais obras de William Shakespeare. “Hamlet”, “Otelo”, “Romeu e Julieta” e “Macbeth” serão narradas de forma lúdica, divertida e musical. As apresentações acontecem sempre às 11h, nos dias 21 (Hamlet), 22 (Romeu e Julieta”, 28 (Macbeth) e 29 (Otelo).

O Sesc Jundiaí fica na Av. Antônio Frederico Ozanan, 6600. Informações: (11) 4583-4900. Confira a programação:

CONTA SHAKESPEARE: HAMLET

Três contadores de história narram a tragédia de Hamlet de forma divertida e musical, não deixando de contar e evidenciar a genialidade do autor Shakespeare. Com clima de suspense, a Cia. convida o público a conhecer a história do príncipe da Dinamarca que conquistou e continua conquistando gerações.
Com a Cia. Som em Prosa.
Dia 21. Sábado, 11h

CONTA SHAKESPEARE: ROMEU E JULIETA

Os narradores apresentam um romance com o nome de um doce muito conhecido, Romeu e Julieta. O público é convidado a se deparar com os paradigmas existenciais vivenciados por alguns personagens da trama através de situações apresentadas em um jogo cômico cênico.
Com a Cia. Som em Prosa.
Dia 22. Domingo, 11h

CONTA SHAKESPEARE: MACBETH

Evidenciando a ambição pela coroa do rei, os narradores brincam de serem bruxas e descobrem que a Lady Macbeth é uma grande “falsiane”. Brincando com o tecno brega em suas músicas, a Cia. brinca com a comicidade da tragédia escrita pelo autor William Shakespeare.
Com a Cia. Som em Prosa.
Dia 28. Sábado, 11h

CONTA SHAKESPEARE: OTELO

Em uma brincadeira de lenço, os narradores trazem a cena da contação, a história de Otelo, que perdeu seu grande amor, pelo ciúme.
Com a Cia. Som em Prosa.
Dia 29. Domingo, 11h

Sobre o Sesc (Serviço Social do Comércio) - uma instituição brasileira privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, mas aberto à comunidade em geral. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência. Foi criado em 1946. Em Jundiaí, a unidade está instalada desde 18 de abril de 2015. O horário de funcionamento é de terça-feira a sexta-feira das 9h às 22h e sábado, domingo e feriados das 10h às 19h.

Recomendados para você