Muita criatividade e diversão com o espetáculo Zoo-Ilógico nas férias do Paineiras Shopping

Muita criatividade e diversão com o espetáculo Zoo-Ilógico nas férias do Paineiras Shopping

Dá para aprender se divertindo? A resposta é: sim! Essa é a proposta da programação de férias do Paineiras Shopping que desta vez, apresenta na Sala Cult a peça infantil Zoo-Ilógico que vai fazer sucesso entre a criançada. Em cartaz desde 2004, o espetáculo já foi apresentado mais de 1.200 vezes por todo o país e exterior.

A peça traz para os palcos uma prática fundamental para as crianças: o estímulo à criatividade! A partir do uso e da transformação de simples objetos do cotidiano, desfilam pela cena mais de uma dezena de divertidas e inusitadas criaturas animadas: uma galinha feita com um bule e um espanador de pó, uma tartaruga composta por uma saladeira e uma colher, um gato simbolizado por uma peneira e muitos outros animais.

A prática é conhecida como “teatro com objetos”. A Cia. Trucks vai transformar coisas em personagens, assim como as crianças fazem no dia a dia. Afinal, quem nunca brincou de “espetar” a tampa da caneta em uma régua e imaginar que aquilo é um avião?

Criatividade não vai faltar

A história começa quando pai e filho resolvem fazer um piquenique no Zoológico. Mas ao chegarem ao local, encontram o parque com as portas fechadas. O pai, sem pensar duas vezes, resolve criar um zoológico particular para o filho. De repente, pratos, panos, garrafas, talheres e muitos outros objetos se transformam em animais. As criaturas nada comuns, começam a viver aventuras e situações cômicas e poéticas. O Zoo-Ilógico pode ser visitado pela imaginação de todos e nunca fica com as portas fechadas.

Os personagens são os mais diversos: uma colher de pau se transforma em uma cozinheira, um algodão pode ser um pintinho e tem também a simpática tartaruga, feita com uma colher e uma bacia. Não podemos esquecer também das águas-vivas, feitas com sacos de lixo e dos pinguins de garrafas térmicas.

espetáculo zoo ilógico nas férias do Paineiras Shopping2Objetos de uso comum podem virar incríveis personagens da história

O projeto

O projeto Zoo-Ilógico conta com a participação de três conceituados profissionais do teatro de animação do Brasil: Cláudio Saltini, da Companhia Circo de Bonecos, e Henrique Sitchin e Verônica Gerchman, da Cia. Truks e do Centro de Estudos e Práticas do Teatro de Animação de São Paulo. Essa união, que já tem mais de 14 anos, também deu origem ao marcante espetáculo "A Bruxinha”, em 1990.

Para fazer Zoo-Ilógico foi utilizado de uma nova e ousada linguagem cênica: em lugar de rebuscados bonecos, com técnicas apuradas de animação, objetos comuns e de uso cotidiano, viraram criaturas, mostrando o quanto o “simples”, feito com verdade, envolvimento e criatividade, pode ser igualmente mágico e encantador.

Na peça, é usado o método que o educador Jean Piaget definiu como “jogo simbólico”. É uma forma de comparação que as crianças encontram para entenderem o mundo ao seu redor e para fortalecerem a sua individualidade. Um exemplo do método são brincadeiras comuns como imitar o papai e a mamãe, fazer uso de espada ou escudo para se sentir forte como um herói ou um príncipe, e assim por diante

Espetáculo Zoo-Ilógico

Onde: Sala Cult do Paineiras Shopping
Avenida Nove de Julho, 1155, Chácara Urbana – Jundiaí.
Quando: 21 de julho (sábado), às 17 horas
Informações: (11) 4521-1300 e www.paineirasshopping.com.br
Ingressos antecipados no guichê de estacionamento do Paineiras Shopping: Inteira (R$ 30) e Meia (R$ 15).

 

 

 

Recomendados para você