10 curiosidades sobre a pizza para você se deliciar

10 curiosidades sobre a pizza para você se deliciar

Redonda, quadrada, brotinho, tamanho família, com muito queijo, à moda da casa... Seja lá o formato, o recheio ou o tamanho, a pizza é paixão nacional e internacional. E tem lá as suas curiosidades pelo mundo. Separamos as dez mais apetitosas pra vocês:

1 - O recorde mundial de comer pizza é do romeno Cristian Dumitru. Durante uma semana, ele comeu o seu próprio peso em pizzas: 90,7 kg.


01 recorde mundial comer pizza

 

2 - A NASA está desenvolvendo impressoras 3D que irão imprimir pizza para os astronautas no espaço

02 nasa pizza no espaco

 

3 - Somente nos Estados Unidos, 350 fatias de pizza são vendidas a cada segundo.

03 pizzas vendidas eua

 

4 - Em 2001, uma grande rede de pizzarias fez uma entrega para a Estação Espacial Internacional. Eles tiveram que pagar aos russos US$ 1 milhão para transportar a pizza até eles, mas só fizeram isso para poderem filmar a entrega e fazer um comercial.

04 entrega de pizza no espaco

 

5 - No Alasca, há um serviço de entrega de pizza que entrega por avião.

05 entrega de pizza alaska

 

6 - Os tomates demoravam para chegar à Itália no passado. Então as pizzas naquela época eram bem diferentes das atuais. Elas eram, provavelmente, mais parecidas com as focaccias que conhecemos hoje.

06 tomates demoravam para chegar

 

7 - De acordo com a Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (APUESP), diariamente são consumidas mais de 1 milhão de pizzas no Brasil, sendo 572 mil apenas em São Paulo, o que faz a segunda cidade que mais consome o alimento no mundo ficando atrás apenas de Nova York.

07 consumo pizza em SP

 

8 - A pizza mais cara do mundo é a Bellissima Luxury Pizza, do restaurante Nino’s, em Nova York. Ela é coberta com lagosta fresca, caviar, wasabi e creme fresco. Preço: 1 mil dólares.

08 pizza mais cara do mundo

 

9 - A pizza margherita foi criada por Rafaelle Esposito na taverna mais antiga de Nápoles, no século XIX, para bajular a rainha Margherita, esposa de Umberto I. O pizzaiolo enfeitou a redonda com ingredientes que remetiam às cores da bandeira italiana: mussarela (branco), tomate (vermelho) e manjericão (verde).

09 pizza margherita

 

10. “Acabar em pizza”. Você sabe de onde vem a expressão usada quando alguém quer dizer que algo não vai dar em nada? De acordo com o livro “O Guia dos Curiosos”, ela surgiu na década de 50, no clube de futebol do Palmeiras. Após grande discussão durante uma reunião, os diretores decidiram deixar a confusão de lado e foram juntos a uma pizzaria.

10 palmeiras pizza

Recomendados para você