Jundiaiense escolhido para mestrado internacional em Economia e Ciência do Café

Jundiaiense escolhido para mestrado internacional em Economia e Ciência do Café

Foi definido o nome do brasileiro selecionado para receber uma bolsa de estudos integral na próxima edição do Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café. E ele é de Jundiaí!

Vitor Stella, engenheiro agrônomo de 26 anos, embarca em janeiro para Trieste, na Itália, para realizar gratuitamente o curso, com duração até meados de outubro de 2018.

Ele finalizou sua graduação pela ESALQ-USP, de Piracicaba, em 2015. Realizou estágio profissionalizante e sua tese de conclusão de curso, também na área de Engenharia Agronômica, durante cerca de um ano nos Estados Unidos e, desde fevereiro de 2016, trabalha em uma empresa do segmento cafeeiro em Varginha, no Sul de Minas Gerais. “Compreender claramente os aspectos administrativos e econômicos por trás do mercado de café, bem como ampliar meu conhecimento nas áreas agronômicas e biológicas, será extremamente importante para meu crescimento profissional no futuro”, avalia Vitor.

Estudantes de diversos países produtores do café recebem anualmente as bolsas de estudo integrais da Fundação Ernesto Illy. 
No Brasil, a triagem e pré-seleção dos candidatos é realizada pela equipe do Pensa (Centro de Conhecimentos em Agronegócios), parceira da illycaffè para a filial brasileira da Universidade do Café.

Realizado na sede da illycaffè, empresa líder em qualidade do café em todo o mundo, o Mestrado possui 400 horas de aulas intensivas, com atividades presenciais de janeiro a junho e entrega do trabalho de conclusão até outubro do respectivo ano. 
Seu conteúdo se destina a profissionais graduados em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica ou Ciências, que tenham envolvimento profissional com o café.

Com objetivo central de oferecer formação multidisciplinar sobre o mundo do café, engloba todo o ciclo produtivo desde o seu cultivo até os serviços de alimentação, incluindo a logística e o processo de industrialização. 

O intuito é consolidar e desenvolver relações entre as universidades e o mundo dos negócios, transferindo aos alunos o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè, o legado moral e científico do Dr. Ernesto Illy e o papel de Trieste como a cidade exemplo na produção de cafés diferenciados.

Recomendados para você