7 motivos para consumir crowler, o chope na lata

7 motivos para consumir crowler, o chope na lata

Quer levar chope fresco para casa? A melhor opção é certamente o crowler. O nome deriva do inglês e significa envase da bebida em lata. Em Jundiaí, a Urban Tap n' Brew é um bar que aposta na técnica.

Apesar da revolução de cervejas nos Estados Unidos ter começado na década de 70, o uso de latas para envase de chopp artesanal começou só em 2002, com a cervejaria americana Oskar Blues, e desde então vem ganhando cada vez mais adeptos.

Descubra alguns os benefícios do uso das latas e garante já seu chope fresco para beber em casa:

Baixo risco de contaminação 

As latas de alumínio, ao contrário dos growlers (recipientes de cerâmica ou vidro) não são reutilizáveis, gerando menor risco de contaminação na cerveja envasada. Porém, pois isso não gera maior quantidade de resíduos na natureza uma vez que o alumínio é infinitamente reciclável, além de ser o material mais reciclado no brasil, com índices superiores a 90%, segundo dados IBGE. (https://www.ecycle.com.br/component/content/article/35-atitude/3486-reciclagem-no-brasil-latas-de-aluminio-seguem-no-topo-embalagens-pet-aumentam-indice.html)

Mais leve 

As latas de alumínio são bem mais leves que os recipientes de vidro ou cerâmica usados como growler, facilitando o seu transporte. Alguns tipos de Growlers chegam a pesar quase 2 Kg vazio, enquanto as latas pesam cerca de 50 gramas.

Comodidade 

Outra vantagem do crowler é que o cliente não precisa se programar para levar chope fresco pra casa. Qualquer pessoa que estiver passando por um Crowler Station (local que tem equipamento para envase da lata) pode simplesmente entrar e levar sua cerveja favorita pra casa. No caso do growler, a pessoa tem que ir pra casa, higienizar o garrafão, voltar ao bar e só então então envasar o chopp para viagem.

Mais barato 

Apesar de não serem reutilizáveis, os crowlers se mostram uma opção financeira mais interessante para quem compra chopp a granel ocasionalmente ou também quando se leva em conta os riscos do recipiente de cerâmica/vidro quebrar.

Segurança 

As latas usadas para o crowler foram desenvolvidas para suportar pressão e garantir a qualidade do produto e segurança do usuário. Ao comprar os growlers é preciso verificar se o produto foi desenvolvido para suportar a pressão do gás inerente ao chopp.

Garantia de Qualidade 

O crowler garante vedação total do chopp. Se a recravação da tampinha, por ventura, não ocorrer de forma perfeita, o vazamento pode ser observado com facilidade. Já o growler muitas vezes permite o vazamento de gás pela tampa devido à má vedação, fazendo com que a bebida fique choca e exposta à oxidação.

Longa Vida 

Tanto o growler quando o crowler devem ser mantidos refrigerados, pois a imensa maioria dos chopps não é pasteurizado. O crowler, no entanto, apresenta melhor isolamento da bebida, garantindo estabilidade sensorial da cerveja por muito mais tempo.

Serviço

Urban Tap n' Bew
Onde: Rua Conrado Augusto Offa, 518 - Chácara Urbana - Jundiaí/SP
(011) 3964-2068 - http://urbantaphouse.com.br
Horário de Funcionamento
Ter - Qui: 17h30 às 23h
Sex - Sáb: 17h às 24h
Domingo: 16h às 22h

Recomendados para você