Noite do Fado: música e culinária típicas da terrinha, no Lisboa

Noite do Fado: música e culinária típicas da terrinha, no Lisboa

Uma noite lusitana em plena cidade de Jundiaí, com culinária e música típica, é o que promete o Lisboa Culinária Portuguesa com a Noite do Fado, na quarta edição do evento. A noite portuguesa vai acontecer no dia 27 de janeiro, um sábado, mediante reserva. As mesas são limitadas.

A Noite do Fado promete divertir os presentes com muito fado, música típica de Portugal que é, geralmente, cantada por uma só pessoa e é acompanhada por uma guitarra portuguesa. As origens do estilo musical remontam da vida boêmia de Lisboa, em meados de segunda metade do século XIX.

Foi a partir das primeiras décadas do século XX que o estilo se popularizou e, com isso, virou parte da cultura de Lisboa. Hoje, o estilo foi elevado a Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Os presentes no evento vão poder conhecer mais sobre o estilo musical na voz de Larissa Lima, cantora lírica de formação que, em 2017, fez sua primeira ‘tour’ em Portugal, mas também já se apresentou em palcos como a Sala São Paulo, Teatro São Pedro e Teatro Colón de Buenos Aires.  Além disso, a cantora paulistana já foi destaque em veículos de comunicação de Portugal e fez uma apresentação de fado no Memorial da América Latina.

Sobre o espaço

Com 5 anos de existência, o Lisboa Culinária Portuguesa é comandado pelo chef português Ricardo Antunes. O cardápio conta com opções como os já consagrados Bacalhau à Lagareiro (marinado e assado no azeite com alho frito), o Bacalhau com Batatas ao Murro (lombo de bacalhau com cebola e batatas) as Sardinhas no Pão, o Bolinho de Bacalhau e os doces portugueses. O espaço também conta com diversas opções de vinhos.

Serviço

Noite do Fado - Quarta Edição Lisboa

Quando: Noite do dia 27 de janeiro de 2018
Onde: Rua Conrado Augusto Offa, 535, Chácara Urbana, Jundiaí – SP.
Reservas pelo telefone: (11) 2709-5100. Mesas limitadas.
Curta a página: www.facebook.com/lisboajundiai/

lisboa logo

Recomendados para você