Quaresma é época de bacalhau. Se for do português, melhor ainda!

Quaresma é época de bacalhau. Se for do português, melhor ainda!

Muito tradicional no Brasil, os 40 dias de Quaresma também trazem à tona uma tradição muito forte em Portugal e, por consequência, no Brasil: o famoso bacalhau, um dos pratos mais famosos da culinária lusitana.

A Quaresma é uma data muito forte e importante na cultura portuguesa e brasileira para os que seguem a religião católica, por se tratar dos 40 dias que antecedem a principal celebração do cristianismo: a Páscoa e ressurreição de Cristo.

A tradição, de comer bacalhau, vem da Idade Média, quando era comum as pessoas cortarem carne vermelha neste período, significando a união de todos ao sacrifício de Cristo ao morrer na cruz. Foi então que iniciou-se a substituição por peixe, que é ainda mais forte na Semana Santa.

Em Jundiaí, o Lisboa Culinária Portuguesa, sob os comandos de um chef lusitano, traz variadas opções para quem deseja seguir a tradição do bacalhau.

As opções podem ser peddas no almoço ou jantar e conta com pratos especiais, executivos e à la carte, com tempero tipicamente português.

Sobre o espaço

Com 5 anos de existência, o Lisboa Culinária Portuguesa é comandado pelo chef português Ricardo Antunes. O cardápio conta com opções como os já consagrados Bacalhau à Lagareiro (marinado e assado no azeite com alho frito), o Bacalhau com Batatas ao Murro (lombo de bacalhau com cebola e batatas) as Sardinhas no Pão, o Bolinho de Bacalhau e os doces portugueses. O espaço também conta com diversas opções de vinhos.

Serviço

Lisboa Culinária Portuguesa
Onde: Rua Conrado Augusto Offa, 535, Chácara Urbana, Jundiaí – SP.
Horário de almoço: 12h as 15h
Horário do jantar: de terça a sábado, das 19h as 22h
Curta a página: www.facebook.com/lisboajundiai/ 

Recomendados para você