Nesta sexta: degustação de vinhos californianos na Rede Kalimera, em Jundiaí

Nesta sexta: degustação de vinhos californianos na Rede Kalimera, em Jundiaí

A Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos, se fosse um país, seria o quarto maior produtor de vinho do mundo. Os vinhos produzidos nesse estado norte americano correspondem a 90% da produção total do país. E no quesito qualidade, os americanos podem nos surpreender, viu?

Em Jundiaí, a Rede Kalimera, na rua do Retiro, promete levar os apreciadores a uma viagem extraordinária aos vinhedos da Califórnia, nesta sexta-feira (21), das 19h às 21h30. No local, os participantes farão a degustação de seis vinhos californianos junto ao sommelier Juliano Souza. Os ingressos custam R$ 90, mas com R$ 60 revertidos em compra de vinhos no local, à escolha do cliente.

História de qualidade

A consagração da qualidade do vinho californiano ocorreu no julgamento de Paris de 1976, quando, durante teste às cegas, os jurados consideraram os vinhos americanos melhores do que os famosos e respeitados vinhos franceses de Bordeaux e da Borgonha.

A partir desse evento, os vinhos americanos ganharam notoriedade, respeito e passaram a ser apreciados pelo mundo todo. Nos últimos anos, dos 100 vinhos da lista TOP 100 de algumas revistas especializadas, 18 eram da Califórnia.

A Rede Kalimera fica na Rua do Retiro, número 2.400, na Vila das Hortências, em Jundiaí.

post vinhos california min

 

Recomendados para você