Restaurante em Jundiaí ganha selo internacional dado apenas aos legítimos portugueses

Restaurante em Jundiaí ganha selo internacional dado apenas aos legítimos portugueses

O Lisboa Culinária Portuguesa, em Jundiaí, é o mais novo restaurante com o selo internacional "Taste Portugal", integrando o seleto clube internacional de Gastronomia e do Patrimônio Cultural de Portugal.

Os restaurantes de todo o mundo que integram essa rede são escolhidos pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

O objetivo de enaltecer, premiar e promover o trabalho dos restaurantes portugueses que estão espalhados pelo mundo e, também, promover internacionalmente a gastronomia portuguesa e os produtos endógenos.

Como já mostramos aqui no Tribuna de Jundiaí, o Lisboa é um pedaço de Portugal na cidade, com receitas de família preparadas pelo chef Ricardo Antunes, que comemora a conquista da certificação.

"Desde que fomos convidados a participar da certificação, ficamos radiantes com esse primeiro reconhecimento. Ao longo destes últimos meses a ansiedade foi crescendo à medida que íamos respondendo a questionamentos e recebiamos as visitas técnicas dos auditores", explica.

São vários os critérios para integrar o "Taste Portugal": os restaurantes portugueses pelo mundo devem apresentar elementos de identidade portuguesa nos restaurantes e nos seus suportes de comunicação; menu com oferta gastronômica de Portugal; e disponibilização de produtos de origem portuguesa, como azeites, vinhos e outros produtos, dentre outras exigências.

"O uso de receitas tradicionais, sem alterações e com produtos legítimos portugueses é uma questão que eles consideram muito", enfatiza o chef Ricardo.

"Para nós, foi um reconhecimento de um trabalho que a nossa equipe vem desenvolvendo desde 2012. Estamos muitos contentes com a certificação e ainda com mais vontade de trabalhar, de mostrar o quanto maravilhosa é a culinária Portuguesa".

Então, hora de abrir um bom vinho e comer aquelele bacalhau para celebrar!

Recomendados para você