Festa Italiana começa neste fim de semana

Festa Italiana começa neste fim de semana

A tradicional Festa Italiana de Jundiaí tem início sábado (20) e domingo (21). Na 30ª edição, o evento oferece novidades para os visitantes da Cantina Piazza Vêneto, a polenta onta a deliciosa polenta cremosa, com molho e queijo, além de novas opções de bebidas como chopp e cerveja da marca Eisenbahn.

Outra novidade na cantina montada na Praça José Orlandi, que tem entrada gratuita, é o layout da estrutura, que recebe mais baterias de caixa, novo bar e a barraca de frango express, montada no lado externo da praça com o objetivo de facilitar e agilizar o atendimento das pessoas que compram a porção para consumir em casa.

Com funcionamento aos sábados, das 18 horas às 23 horas, e domingos ,das 11 horas às 16 horas, conta com mesas e bancos para que os visitantes possam degustar os pratos no local.

São diversas opções de pratos: antepasto de berinjela, espaguete e nhoque ao sugo, polenta onta (cremosa e com molho), frango empanado frito, polenta frita, pizza de mussarela e calabresa, focaccia, espetinhos de carne e frango, lanche de calabresa, vinhos, água, sucos, refrigerantes, chopp e cerveja, doces italianos, crustuli e sorvetes, tudo com preços acessíveis.

A Festa Italiana oferece também aos sábados, das 19h30 às 23 horas, a Cantina Roma, que trabalha com lugares demarcados, comida à vontade (exceto doces e bebidas) e música ao vivo. O ingresso pode ser comprado antecipadamente ao valor de R$ 50.

O cardápio é variado: entrada com pão italiano, sardella, antepasto de berinjela e azeitonas, em seguida o visitante degusta espaguete ao sugo, nhoque, frango empanado e frito, polenta onta (cremosa com molho), pizza de mussarela e de calabresa.

Festa Italiana comeca neste fim de semana pratos

Os visitantes da Cantina Roma cantam e dançam com muita música italiana. Na noite de abertura, 20 de maio, a animação fica por conta da Banda Felice Itália e os Três Tenores Brasileiros. No sábado, 27 de maio, é a vez do cantor Sergio de Rosa agitar o público. Em 3 de junho, Tony Angeli é quem comanda os microfones. Para a noite de encerramento, em 10 de junho, os ingressos já estão esgotados.

Os convites podem ser adquiridos, ao valor de R$ 50, na secretaria da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que fica na Rua Humberto Primo, 103, Colônia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17 horas, aos sábados das 8 horas às 11h30. Para informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 11 4584-1406.

Santa Missa abre a 30ª edição

A Santa Missa será realizada em 19 de maio, a sexta-feira que antecede o início da festa, para que os voluntários que trabalham no evento possam participar. A missa será celebrada às 20 horas, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Comunidades e entidades assistenciais

Desde sua primeira edição, a Festa Italiana reverte verba para ações em prol das comunidades, pastorais, ação social, fabricação de fraldas geriátricas, além do suporte para as entidades assistenciais Bem-te-vi, Amarati, Luiz Braille, CESPROM (Centro de Scalabriano de Promoção ao Migrantes), a Paróquia Santo Antonio de Pádua de Ivoturucaia e APAE de Várzea Paulista.

Recomendados para você