Festa Italiana: 20 mil visitantes e 900 quilos de macarrão

Festa Italiana: 20 mil visitantes e 900 quilos de macarrão

O primeiro fim de semana da 30ª Festa Italiana de Jundiaí recebeu aproximadamente 20 mil visitantes. Foram consumidas aproximadamente 2,5 mil de focaccias; 900 quilos de macarrão; 600 quilos de nhoque; 1.100 pacotes de crústuli; 3 mil porções de frango e 1,6 mil porções de polenta frita.

A Festa Italiana prossegue até 11 de junho, sempre aos sábados das 18 às 23 horas e domingos das 11 às 16 horas na Cantina Piazza Vêneto, que tem entrada gratuita. Para os visitantes que procuram mais comodidade, o evento conta com a Cantina Roma, que tem funcionamento aos sábados à noite, das 19h30 às 23h30, o espaço trabalha com convites individuais a R$ 50 e comida à vontade, além de lugares demarcados e brinquedoteca.

Em ambos os ambientes a boa comida é garantida, assim como a música ao vivo, que anima e coloca muitos visitantes para dançar.

O evento oferece pratos como macarrão, nhoque, polenta e frango fritos, pizza de calabresa e de mussarela, focaccia, lanche de calabresa, espetinho de carne, antepasto de berinjela e sardela, doces e sorvetes italianos e o tradicional crustuli.

Desde sua primeira edição, a Festa Italiana reverte verba para ações em prol das comunidades, pastorais, ação social, fabricação de fraldas geriátricas, além do suporte para as entidades assistenciais Bem-te-vi, Amarati, Luiz Braille, CESPROM (Centro de Scalabriano de Promoção aos Migrantes), Paróquia Santo Antonio de Pádua de Ivoturucaia e APAE de Várzea Paulista.

Recomendados para você