Festa Italiana recebe 30 mil visitantes no fim de semana

Festa Italiana recebe 30 mil visitantes no fim de semana

Com música ao vivo, pratos preparados pelos voluntários e muita alegria, a 30ª Festa Italiana de Jundiaí recebeu público de aproximadamente 30 mil pessoas nas Cantinas Roma e Piazza Vêneto no último sábado (27) e domingo (28).

O evento atraiu visitantes de diversas cidades da região como Sorocaba, Itupeva, São Paulo e também de Jundiaí, como Selma, Lorival e Laura Mignorin.

Selma e Lorival contam que frequentam a Festa há mais de 20 anos e que a filha Laura cresceu visitando o evento ano após ano e hoje é ela quem os convida para aproveitarem a La Piu Bella Festa.

"Gostamos muito da Festa Italiana que oferece comida boa, ambiente agradável, divertido, infraestrutura e organização. O macarrão é delicioso e voltamos praticamente todos os anos, muitas vezes somos incentivados pela nossa filha Laura, que frequenta o evento desde pequena", comenta, Selma.

Números

Segundo a Comissão Organizadora, foram consumidas, somente no segundo fim de semana, aproximadamente 2,3 mil de focaccias; 1,6 tonelada de macarrão; 1 tonelada de nhoque; mil pacotes de crustuli; 3,2 mil porções de frango; 2,8 mil porções de polenta frita; mil porções de polenta onta e 6,5 mil pedaços de pizzas.

A Festa Italiana prossegue até 11 de junho, sempre aos sábados das 18 às 23 horas e domingos das 11 às 16 horas na Cantina Piazza Vêneto, que tem entrada gratuita. Para a Cantina Roma, que oferece comida à vontade, os ingressos estão esgotados.

Recomendados para você