Jundiaiense que viaja o Brasil de Kombi completa 29 anos: "Me dei o mar, o sol, a lua e as estrelas"

Jundiaiense que viaja o Brasil de Kombi completa 29 anos: "Me dei o mar, o sol, a lua e as estrelas"

Sexta-feira 13 foi meu aniversário. 29 anos. Vividos e vivendo. Não sei pra onde vou, mas hoje estou exatamente onde gostaria de estar e sou 
exatamente quem gostaria de ser.

Quando saí de casa, aos 16 anos de idade, fui morar eueEu e logo em seguida apareceu a Brisa. Era uma casinha bem pequenininha, salário de 500 Reais. Dois cômodos divididos na parede de madeira. Materialmente eu tinha pouco, quase nada, estava muito feliz, mas ali começava minha caminhada espiritual.

Depois de 2 anos, terminei o técnico eletrônico, fui promovido no trabalho, comprei uma moto, mudei pra uma casa maior com meus amigos, fizemos uma vaquinha compramos mesa, as panelas todas, outra geladeira, tv grande na sala, sofá, uma pá de coisa. Pouco usava.

Mais algum tempo passou, outra promoção na carteira e alugamos outra casa, ainda maior. Comprei outro armário, roupas melhores, celular novo, larguei a cama de solteiro e comprei uma de casal. Ali fiquei mais dois anos. Esperava a semana toda pela sexta, mas aí estava cansado, ainda tinha que cuidar da casa grande e estudar.

Mudei de empresa e fui morar pela primeira vez no nordeste, em São Luís do Maranhão. Lá comprei a moto dos sonhos, um bicicleta top, notebook e tal. De casa pro trabalho e de lá pra faculdade, minha casa era de frente pro mar, mas eu pouco ia pra praia.

Voltei pra Jundiaí e mudamos pra uma casa em um dos bairros mais nobres da cidade, no Jardim Paulista. No meu quarto tinha até uma banheira, a porta do quarto dava na piscina. Meu vale-alimentação da época era quase o que eu consigo no mês hoje em dia. O fim de semana passava voando.

Eu tinha tudo que eu poderia comprar, mas eu havia perdido o que de mais importante temos nessa vida: o tempo. Eu estava vendendo ele e vendo minha vida passar.

Comecei de novo. Hoje, minha casa é menor que aquela de madeira de quando eu saí da casa dos meus pais, 12 anos atrás. Hoje moro numa Kombi. Tudo o que tenho está dentro dela e ainda assim sobra muita coisa que nunca uso. Mas hoje eu me permito, todo tempo do mundo.

Neste meu aniversario eu me dei de presente o dia, a tarde e a noite. O nascer do sol, o mar, o pôr do sol, a lua e as estrelas. As coisas tão simples que um tempo atrás eu não me permitia, hoje eu posso. Com o tempo aprendi que felicidade não é ter, mas ser.

O tempo ? Ele nunca volta. Obrigado Senhor!

Hugo e sua inseparável amiga Brisa estão em Búzios (RJ) neste momento

 

Recomendados para você