Polícia prende “Dr. Bumbum” que causou a morte de mulher após realizar procedimento em seu apartamento

Polícia prende “Dr. Bumbum” que causou a morte de mulher após realizar procedimento em seu apartamento

O médico Denis Cesar Barros Furtado, o Dr. Bumbum, e sua mãe Maria de Fátima Barros Furtado, foram presos na manhã desta quinta-feira (19). Ele estava foragido desde domingo, quando a bancária Lilian Calixto morreu de complicações após se submeter a procedimento cirúrgico na casa de Denis. Ele foi encontrado por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) num Centro Empresarial na Barra.

A bancária Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci, de 46 anos, morreu na madrugada do último domingo, horas após ser submetida a um procedimento estético, realizado em uma cobertura na Barra da Tijuca. Segundo parentes, a vítima saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, para fazer aplicações de silicone nas nádegas com Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, conhecido nas redes sociais como “Doutor Bumbum”.

Horas depois, quando jantava com Denis em um restaurante no bairro, começou a passar mal e foi levada pelo médico para o Hospital Barra D’Or. A bancária chegou à unidade hospitalar em estado grave. Ela morreu na madrugada de domingo (15).

Após deixar Lilian no hospital, Denis ligou para a família e avisou sobre o seu estado de saúde e da internação. Os policiais estiveram no apartamento dele, onde colheram provas do procedimento cirúrgico. O juiz Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho, da 1ª Vara Criminal da Capital, decretou a prisão temporária do médico.

O médico tem acusações criminais antigas por homicídio, porte ilegal de arma e ameaça. As demais pessoas suspeitas de estarem ligadas à ocorrência, inclusive a mãe do médico, Maria de Fátima, que teve o registro cassado pelo Conselho Regional de Medicina do Rio, em 2015, mas exercia a medicina ilegalmente. Ela também teve a prisão decretada pela Justiça.

O filho da vítima, Victor Calixto Gasques, de 25 anos, disse nas redes sociais, que a família está revoltada com o que aconteceu e pede justiça. “Ninguém consegue aceitar essa perda, porque não foi uma coisa natural, foi um erro médico. A gente quer muito justiça, pra acalmar a nossa família, porque a gente perdeu a pessoa mais preciosa da nossa vida”, disse.

O corpo de Lilian foi velado na capela do Cemitério Parque Bom Jesus na cidade de Cuiabá, em Mato Grosso.

Fonte: Agência Brasil
(Com informações do Estado de São Paulo)

Recomendados para você