Condomínio no Engordadouro oferece qualidade de vida em lugar histórico de Jundiaí

Condomínio no Engordadouro oferece qualidade de vida em lugar histórico de Jundiaí

Imagine um lugar onde você pode morar com tranquilidade, próximo ao Centro da cidade, a poucos quilômetros de centros comerciais e a poucos minutos do Distrito Industrial, com fácil acesso a rodovias como a Anhanguera. Imagine ainda poder desfrutar da natureza com a família e amigos na mesma região e estar inserido, literalmente, na história da cidade de Jundiaí.

Pois bem, se você ainda não conhece precisa passar pelo menos um dia pelas bandas do bairro Engordadouro, na região noroeste de Jundiaí.

Por lá está o Myriad Parque Residencial Clube, que oferece apartamentos de 2 e 3 dormitórios e tem opções de metragem: 60 ou 77m², com projetos modernos e lazer completo que inclui academia, churrasqueira, brinquedoteca, piscina, quadra e salão de festas.

Sustentabilidade

O Myriad também vai oferecer um diferencial sustentável aos seus futuros moradores. A partir da luz solar, as placas fotovoltaicas vão gerar energia elétrica para iluminação externa do condomínio e parte da área comum. Isso resultará em economia, valorização do imóvel, sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

A ideia consiste na instalação de painéis de placas fotovoltaicas no telhado do salão de festas. Estes painéis converterão a luz solar em energia elétrica, gerando economia aos moradores.

LEIA TAMBÉM:

5 motivos que fazem do Engordadouro um dos melhores bairros para morar

Engordadouro: bairro alia tradição e qualidade de vida em Jundiaí

Myriad, no Engordadouro, chama a atenção por projetos e localização

Conheça o bairro

O Engordadouro foi inicialmente uma fazenda da Família Scalla que, mais tarde, com a morte do proprietário, foi dividida entre os filhos.

A divisão de lotes entre eles permitiu a venda para outras famílias em maioria de origem italiana. Na região estes sobrenomes são muito conhecidos: Demarchi, Stella, Galiego, Carossi, Picchi, Carbonari, entre vários outros.

A origem do nome “Engordadouro” vem da passagem dos Tropeiros pela região, vindos do Sul e Centro-Oeste do país. Eles traziam cavalos e gados, aproveitando do capim e água abundantes para alimentar e matar a sede dos animais, além de ser uma parada estratégica para a tropa.

A vista para a Serra do Japi em pontos mais altos do bairro o Parque do Engordadouro, inaugurado em 2015, com 173 mil metros quadrados, dão um toque todo especial ao bairro.

Para saber mais sobre o Myriad Parque Residencial Clube, acesse o SITE  seta blue

Recomendados para você