Lavanderia Funcional: praticidade e organização no ambiente!

Lavanderia Funcional: praticidade e organização no ambiente!

Se perguntarmos quem gosta de passar roupa, lavar, dobrar e limpar a casa, temos certeza que poucas pessoas vão responder empolgadas que sim, não é mesmo? Mas estas são tarefas necessárias e que não temos como deixar de lado.

Para tornar esses momentos mais agradáveis é preciso fazer do espaço uma lavanderia funcional, que facilite os processos com praticidade. E para acertar de vez na decoração e otimização deste espaço, a Vicenzo Marcenaria Industrializada traz dicas especiais e inspirações de decoração para você!

Para isso, é preciso pensar na organização, disposição dos móveis, eletrodomésticos e muito mais. Confira as dicas:

Tenha planejamento antes da ação

O primeiro passo para ter uma lavanderia funcional é não deixar o planejamento de lado. Ou seja, não saía comprando tudo sem pensar! Observe o tamanho do ambiente, se é preciso escolher pelos itens menores ou se pode comprar os maiores, e assim vai…

Uma outra dica importante é apostar em móveis planejados, como a Dalmóbile, que desenvolve projetos para todos os tamanhos de ambientes. O que facilita a vida das pessoas, que conseguem construir espaços da sua maneira.

modelo 1

Este modelo mostra uma área de serviço com amplo espaço, que são aproveitados com a disposição dos itens, jardim vertical e ótima organização das roupas e materiais de limpeza.

Dicas de Organização

Para acertar na organização da lavanderia aposte na praticidade. Para isso, separe os materiais que mais utiliza na limpeza e os organize em um espaço ou em caixas organizadoras.

Principais itens

Para facilitar a sua vida, separamos os principais itens de uma lavanderia funcional. São eles: máquina de lavar roupas, tanque, em alguns casos as secadoras, cesto, organizadores, material de limpeza, ferro e tábua de passar.

Modelos de lavanderia funcional

Confira modelos para te inspirar:

 modelo 3

modelo 4

modelo 5

modelo 6

Não esqueça de conferir todos os produtos da área de serviço, pelo menos uma vez por mês, para saber o que é preciso repor. Além disso, uma outra maneira de facilitar o dia a dia é deixar materiais que são utilizados juntos próximos, como panos e produtos de limpeza, ferro e tábua de passar roupa, etc.

Dicas da Vicenzo Marcenaria Industrializada:
Rua Pitangueiras, 530, Vianelo - Jundiaí
Telefone: 98228.2082 (WhatsApp)

 

 

Recomendados para você