Alerta de tubarão interrompe etapa do Mundial de surfe

Alerta de tubarão interrompe etapa do Mundial de surfe

A presença de tubarões na água voltou a assustar surfistas em Jeffreys Bay, na África do Sul, durante etapa do Mundial de surfe. Nesta terça-feira (18), a disputa da terceira bateria da quarta rodada precisou ser interrompida quando foi emitido um alerta de que um tubarão estava se aproximando do local da competição. O brasileiro Filipe Toledo era um dos surfistas que estava na água, ao lado de Jordy Smith e Julian Wilson.

Wilson, aliás, era quem disputava a bateria decisiva da etapa de 2015, quando Fanning foi atacado por um tubarão. O susto fez com que a final tivesse que ser interrompida e não foi retomada.

Desde esse episódio, a World Surf League (WSL) passou a se preocupar com os riscos da etapa sul-africana, em local conhecido pela presença de tubarões. A organização do Mundial apostou na tecnologia, que foi usada nesta terça, para prevenir qualquer ameaça aos atletas.

“Um grande agradecimento à WSL pela rápida resposta na água”, escreveu Wilson, que se assustou bastante há dois anos, em sua conta no Twitter assim que deixou o mar nesta terça.

Segundo a organização, os barcos e jet-skis que entraram na água confirmaram a presença de um tubarão no local, a cerca de 90 metros de onde estavam os surfistas, o que fez com que as competições fossem encerradas nesta terça.

Informações da ESPN

Recomendados para você