Jundiaí toma drible e pode perder projeto de basquete para Sorocaba

Jundiaí toma drible e pode perder projeto de basquete para Sorocaba

Com a suspensão imposta pela Fiba retirada, mas com a entidade máxima do basquete ainda com um olhar desconfiado ao Brasil, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) passou a trabalhar com a ideia de ter seu espaço para treinamentos das seleções de base e adultas.

Após firmar acordo para a utilização da Arena Concórdia, em Campinas, a confederação veio para a cidade de Jundiaí, na tentativa de ter um Centro de Treinamento próprio. O presidente da CBB, Guy Peixoto, esteve com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, no dia 5 de abril. Os dois conversaram, segundo o site da entidade do basquete, sobre uma futura parceria o CT.

Mas sem uma resposta definitiva da prefeitura de Jundiaí, que deve tocar as obras, o diretor executivo da CBB, Marcelo Souza, está em Sorocaba nesta terça-feira, onde se reúnem com secretários da prefeitura e o presidente da Liga Sorocabana, Rinaldo Rodrigues.

Souza apresentará aos sorocabanos o projeto do Centro de Excelência do Basquete, que deve receber as seleções adultas e de base, e servirá ao basquete como o CT de Saquarema é para o vôlei brasileiro. Os moldes do projeto devem ser os mesmos apresentados em Jundiaí.

Questionada sobre a construção do CT, prazo de entrega, o financiamento via Ministério do Esporte e se teme perder o projeto para outra cidade, a Prefeitura de Jundiaí enviou uma nota afirmando que o projeto está em andamento, passa por algumas adequações e que possui total interesse em receber o aparelho esportivo.

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) esclarece que o município de Jundiaí tem pleno interesse em assegurar a instalação do Centro de Excelência de Basquete. Neste momento, o projeto entregue pela Fundação Para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam) à administração municipal passa por ajustes técnicos.

O primeiro contato do presidente da CBB, Guy Peixoto, com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, para tratativas sobre o projeto, ocorreu no dia 05 de abril deste ano. Desde então, representantes da Prefeitura, inclusive, participaram de audiências com técnicos do Ministério do Esporte, uma vez que a verba para a construção do Centro de Excelência será a liberada a partir do órgão federal.

O valor estimado é de R$ 30 milhões, tendo sido liberados até o momento R$ 4,5 milhões. A Prefeitura de Jundiaí reafirma o compromisso com diálogo junto aos órgãos envolvidos para a viabilização do Centro de Excelência, bem como a disposição em auxiliar nas demandas de responsabilidade do município no que compete ao projeto.

Com informações do Globo Esporte: http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/basquete/noticia/sem-resposta-de-jundiai-cbb-apresentara-projeto-de-ct-em-sorocaba.ghtml
 

Recomendados para você