Dentista de Jundiaí participa de prova de triatlo off-road no Havaí

Dentista de Jundiaí participa de prova de triatlo off-road no Havaí

Nadar 1,5Km, pedalar 35 km e correr mais 10Km é um desafio e tanto. E tudo isso será encarado pelo dentista jundiaiense Cesar Donato, 43 anos, no dia 29 de outubro.

Ele vai participar do World Champioship X Terra, na Ilha de Maui, no Havaí, o primeiro triatlo off-road do mundo.
 
O X Terra tem 46 etapas e os três primeiros colocados de cada etapa se classificam para a etapa mundial em outubro. Cesar conquistou sua vaga na etapa de Ilhabela.
 
“Vou para o Havaí para fazer o melhor possível. Sou atleta amador, tenho minha família e eu que custeio tudo. Será um grande desafio para mim e espero superar todos os obstáculos”, afirmou.

A prova será difícil. O primeiro triatlo off-road do  mundo combina um mergulho de 1,5 km (1 milha) que começa na DT Fleming Beach, em frente ao Ritz-Carlton, Kapalua, uma bicicleta de montanha de 32 quilômetros que eleva 3.500 pés subir e descer as encostas mais baixas das Montanhas Ocidentais de Maui e uma trilha de trilha de 10,5 quilômetros (6,5 milhas) que atravessa trilhas florestais e areia de praia.

“Estou bem preparado”, garante o dentista. A preparação é feita através de treinos diários, intercalando duas modalidades por dia.
 
Cesar foi atleta de Jundiaí na natação, chegando a disputar Jogos Regionais. “Dei uma parada na época da faculdade, acabei engordando e comecei a correr para emagrecer. Acabei me destacando nas primeiras provas e isso serviu de motivação para continuar”.

As primeiras corridas foram o combustível para ele se desafiar todo dia e buscar provas cada vez mais difíceis. Agora, terá seu principal desafio no dia 29 de outubro.  

Recomendados para você