Corrida comemorativa "Complexo Jundiaí" acontece neste feriado com prova de 5 km

Corrida comemorativa "Complexo Jundiaí" acontece neste feriado com prova de 5 km

A CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, realiza nesta quarta-feira, 15 de novembro – Feriado da Proclamação da República - a prova de rua Corrida Complexo Jundiaí, no novo Trevo da Rodoviária e em trecho da marginal sul (Interior – Capital) da Via Anhanguera (SP 330), com distância de 5 quilômetros.

A largada está prevista para às 18h45.

As inscrições, que são gratuitas, serão realizadas apenas pelo site www.corridacomplexojundiai.com.br até as 9h desta segunda-feira, 13 de novembro. Podem se inscrever somente pessoas maiores de 18 anos.

Os atletas receberão kit com camiseta, medalha de participação, número de peito e chip de cronometragem. Também serão oferecidas área para estacionamento de veículos, ponto de hidratação e frutas. Além disso, os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino serão premiados com troféu. Haverá categoria especial para Pessoas com Deficiência.

Regulamento e informações sobre a Corrida estão disponíveis no site da prova: www.corridacomplexojundiai.com.br

Percurso

A largada acontece sobre o viaduto que fará a ligação da avenida Nove de Julho/Rodoviária à pista sul (sentido interior-capital) da Via Anhanguera. Os atletas percorrerão o novo trevo e trecho da pista marginal sul até a região do acesso à rua Osvaldo Coelho de Lima (próximo às vilas Comercial, Rami e Maringá), onde será feito o retorno em direção à chegada, que acontece no trevo.

Para o gestor de atendimento da CCR AutoBAn, Odair Tafarelo, a prova é uma oportunidade para que a os atletas inscritos possam conhecer o novo trevo. "A CCR AutoBAn quer oferecer aos participantes a chance de percorrer o Complexo Jundiaí sob uma perspectiva única, com toda infraestrutura necessária para uma corrida de rua", explica.

A prova conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Jundiaí.

Complexo Viário de Jundiaí

As obras do Complexo Viário de Jundiaí, realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo - por meio da CCR AutoBAn -  em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, estão em andamento desde abril de 2016. As intervenções acontecem entre os quilômetros 55+900 e 61 da Via Anhanguera, divididas em duas fases.

Na primeira estão sendo construídas as alças de acesso da pista sul (sentido interior-capital) da Via Anhanguera para a avenida Nove de Julho, com a implantação de dois viadutos, ponto de ônibus e ampliações/ordenações nas vias marginais sentido sul.

Já na segunda fase da obra está em execução a construção de um novo viaduto sobre a Via Anhanguera, na altura do km 58+900 da rodovia. Esta transposição, que vai ligar as avenidas Osmundo Pelegrini e Jacyro Martinasso, resultará em uma nova interligação entre os bairros Medeiros, Eloy Chaves e Fazenda Grande ao centro de Jundiaí.

A conclusão do Complexo Viário de Jundiaí está prevista para o primeiro semestre de 2018, de acordo com cronograma aprovado pela ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). O investimento total da obra é de R$ 230 milhões (jul/2017), pagos com recursos da receita de pedágio e financiamentos.

Recomendados para você