Lutador jundiaiense conquista título mundial de Muay Thai na Tailândia

Lutador jundiaiense conquista título mundial de Muay Thai na Tailândia

O lutador jundiaiense Thiago Augusto de Lima, 26 anos, conquistou na última terça-feira (20) o título mundial de Muay Thai, pela categoria até 75kg Pro-AM, em competição realizada na Tailândia, considerada a meca deste esporte no mundo.

Para se consagrar campeão, Thiago conquistou duas vitórias difíceis na competição, uma contra um brasileiro e outra contra um italiano. “Desde que comecei a treinar tive esse sonho de vir para a Tailândia e conquistar um título, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida tanto profissional quanto pessoal. Eu estou muito feliz por tudo isso”, declara.

Não foi apenas estas duas lutas que tornaram o lutador um campeão. Para chegar no topo Thiago treinou, batalhou e sofreu muito pra chegar onde está. Um verdadeiro merecedor que começou a treinar Muay Thai há sete anos. Ao todo, foram 25 lutas de Muay Yhai na carreira, com 23 vitórias e apenas duas derrotas, além de sete lutas e sete vitórias de
MMA.

Atualmente, ele mora em Campinas e faz parte da maior equipe deste esporte do Brasil, a TeamNikolai, comandada pelo mestre Paulo Nikolai, porém seu treinador é Leonardo Souza.

Ele também dá aulas de Muay Thai para poder se manter, visto que não tem patrocínios que o financiam com dinheiro, apenas parcerias que o ajudam com academia, massagens terapêuticas, nutrição e odontologia. Ele lamenta a falta de incentivo a este esporte no Brasil.

“Consegui vir pra cá com ajuda de amigos, mas tirei uma boa parte do meu bolso, pois é tudo muito caro. No nosso país, a galera não ajuda de jeito nenhum”, diz.

 

Recomendados para você