Neymar já passou 14 minutos caído em campo durante Copa do Mundo

Neymar já passou 14 minutos caído em campo durante Copa do Mundo

O site francês RTS Sports fez um levantamento de quanto tempo Neymar, o camisa 10 da Seleção Brasileira, já passou caído no chão do campo de futebol desde que a Copa do Mundo começou. Não foi pouco: o craque já ficou um total de quase 14 minutos no chão nos quatro jogos que disputou no Mundial (mais precisamente 13 minutos e 50 segundos).

“A RTS cronometrou a duração das interrupções com Neymar estando no chão. Nas oitavas de final foram 5,29 minutos. A maior interrupção foi no minuto 71 e durou dois minutos”, afirmaram em publicação.

Até o momento, a Seleção Brasileira já jogou 6 horas, 29 minutos e 25 segundos na Copa do Mundo. Desse total, 3,5% do tempo o 'menino Ney' estava caído. Tantos 'tombos' fizeram até mesmo alguns internautas reinventarem o bolão da Copa e apostar não a quantidade de gols de cada time, mas sim quantas vezes Neymar iria cair durante a partida.

Mas, apesar da fama de 'cai cai', o craque do Brasil é um dos principais alvos dos jogadores dos outros times: já foram 23 faltas contra ele durante o Mundial. Só na estreia contra a Suíça, foram dez. Ou seja: uma média de 5,75 faltas por partida.

Até mesmo os outros craques de outras seleções, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, sofreram menos faltas que Neymar. Messi foi alvo de 15 faltas, enquanto Cristiano Ronaldo sofreu 14.

A RTS garante que cronometrou minuciosamente cada lance em que o craque foi derrubado e permaneceu caído durante os 360 minutos (sem contar acréscimos) que esteve em campo no Mundial.

 

Recomendados para você