SOS distribui caixas-abrigo para cães que vivem nas ruas de Jundiaí

SOS distribui caixas-abrigo para cães que vivem nas ruas de Jundiaí

Uma iniciativa da Casa de Passagem do SOS (Serviço de Obras Sociais), tem levado abrigo para os cães que vivem nas ruas de Jundiaí. Como parte da Operação Inverno, que busca e acolhe pessoas em situação de rua para passar a noite na casa, caixas de papelão com cobertores têm sido colocadas em pontos estratégicos da cidade para que animais possam se proteger do frio.

Até o momento foram instaladas 16 caixas nos bairros: Ponte São João, Jardim Pacaembu, Colônia, Cidade Nova, Caxambu, Centro, Vianelo, Vila Arens, Agapeama, Vila Maringá, Vila Rami, Anhangabaú, Retiro, Vila Hortolândia, Cecap e Eloy Chaves.

O objetivo deste projeto, além da sobrevivência dos animais em situação de rua, é fornecer aos assistidos a oportunidade de exercer a caridade e proteger os que estão em uma condição conhecida por eles.

O projeto foi iniciado na primeira semana de julho, com a construção das primeiras caixas-abrigo. Os funcionários da Casa e os próprios assistidos separam as caixas de papelão encontradas na rua para serem desmontadas e remontadas de maneira a possibilitar o abrigo de um cão de grande porte. As caixas são forradas com plástico, e contém cartazes informando a sua finalidade.

“Esperamos, com isso, garantir a sobrevivência de toda a população de rua da cidade de Jundiaí, incluindo os animais. E pedimos a toda a comunidade que colabore com esta iniciativa, não retirando as caixas instaladas, acrescentando alimentos e água nos abrigos e compartilhando a ideia, ajudando a divulgar a causa”, informa a equipe.

A equipe do SOS pede ajuda com doações de caixas de papelão, toalhas e cobertores, fita adesiva larga e refil de cola quente. O contato pode ser feito pelos telefones: (11) 4522-1318 / 4586-2922.
 

Recomendados para você