Supermercado seria inaugurado com 16 toneladas de produtos roubados

Supermercado seria inaugurado com 16 toneladas de produtos roubados

O dono de um supermercado em Santos, no litoral de São Paulo, foi preso em flagrante por receptação na terça-feira (8). Ele abriria o estabelecimento com ao menos 16 toneladas de produtos roubados.

O sequestro de um caminhoneiro, pela manhã, resultou na localização do comércio, que ainda era preparado para começar a funcionar. O estabelecimento localiza-se na Rua Tenente Durval do Amaral, na Zona Noroeste da cidade.

O motorista sequestrado transportava uma carga com produtos alimentícios. Segundo o delegado Luiz Lara, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a vítima permaneceu em cativeiro por quatro horas em um morro da cidade.

Ao localizá-lo, os investigadores conseguiram descobrir que a carga roubada do caminhoneiro tinha sido levada para o comércio, no bairro Rádio Clube. No local, encontraram o material já descarregado e distribuído.

"Além da carga roubada pela manhã e lá localizada, foram reunidos indícios de que outras cargas [encontradas dentro do estabelecimento] também são oriundas de ilícitos praticados na região", informou o delegado da DIG.

O comerciante Felipe de Souza Brito, de 37 anos, foi preso em flagrante. Ainda conforme o delegado, ele foi autuado por receptação qualificada e já possuía passagens pelo mesmo crime. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.

Via G1

Recomendados para você