Mata Ciliar recebe 32 aves apreendidas pela Polícia Ambiental

Mata Ciliar recebe 32 aves apreendidas pela Polícia Ambiental

Em apenas dois dias, a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, recebeu quarenta aves apreendidas pela Polícia Ambiental. Um grupo de 32 passarinhos entre tizius, coleirinhas, canários-da-terra e tico-ticos foi apreendido pela Polícia Ambiental em uma casa na cidade de Valinhos. Já as quatro araras-canindé e as quatro maritacas foram destinadas à Polícia Ambiental de Rio Claro depois que a pessoa que tinha a guarda das aves faleceu. Agora, os animais passarão por um período de quarentena e serão encaminhadas para o processo de reabilitação.

Na semana passada, 2.641 aves foram apreendidas dentro de um carro utilitário quando era transportado por um traficante, conforme noticiado pelo Fauna News.

Tráfico de animais silvestres é crime

Em seu site, a Associação Mata Ciliar reforça que o tráfico de animais silvestres é crime e a terceira mais lucrativa atividade criminosa do mundo.

A cada dez animais silvestres traficados, nove morrem em decorrência das péssimas condições de cuidados e transporte.

Apesar do crescente número de apreensões, a punição aos traficantes é branda e incentiva a recorrência do ato. Uma das formas de combater esse crime ambiental é denunciando suspeitas de tráfico, através da Linha Verde do IBAMA: 0800-618080.
 

Recomendados para você