Recém-nascido é encontrado dentro de saco de lixo em São Paulo

Recém-nascido é encontrado dentro de saco de lixo em São Paulo

Um recém-nascido foi encontrado dentro de um saco de lixo, na calçadas de uma moradora no bairro Rio Pequeno, na Zona Oeste de São Paulo. O caso aconteceu no dia 30 de junho e a criançada foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Universitário de São Paulo. O bebê permanece internado, sem previsão de alta.

A moradora encontrou o bebê, uma menina, dentro do saco de lixo em sua calçada. Ela acionou a polícia e diz ter ficado muito assustada, pois é chocante saber que o ser humano pode fazer algo assim.

A médica que atendeu o bebê no hospital, informou que tudo indicava que a menina havia nascido há poucas horas. Ela nasceu com 35 semanas, 1.860 gramas e foi necessário cortar o cordão umbilical. A criança passou por exames, foi medicada com antibióticos e não houve resultado positivo para qualquer tipo de infecção.

A equipe de médicos e enfermeiros do hospital deram um nome para a bebê, por hora, preliminarmente: Cecília. Ela segue sob cuidados médicos e seu estado de saúde é estável.

Tanto a polícia como a equipe médica tentaram identificar a família da recém-nascida, sem sucesso. A Vara da Infância e da Juventude de Pinheiros foi acionada e a Defensoria Pública.

Informações: G1

Recomendados para você