Cuidado com o que você posta nas redes sociais. A Polícia está de olho!

Cuidado com o que você posta nas redes sociais. A Polícia está de olho!

Há quem pense que a Internet é uma terra sem lei, mas a Polícia de Jundiaí está monitorando os comentários ofensivos e encaminhando seus autores para a delegacia por desacato com o intuito de provar que as leis também valem na web.

Dois casos aconteceram na semana passada, quando foram identificadas duas mulheres que fizeram comentários em uma postagem que noticiava a prisão de uma dupla de traficantes na Vila Marlene, no último dia 12.

A.C. de 19 anos comentou que os policiais deveriam ser mortos: “Matar os policiais é a nossa meta”, dizia um deles. A jovem foi detida em casa pelos policiais da 1ª Cia do 49º BPM/i na quinta-feira (15).

A outra pessoa detida, que usava outro nome nas redes sociais, também foi indiciada por comentar : “Gostei, podia ter colocado fogo nas viaturas”. Os Guardas Municipais a reconheceram e a detiveram na sexta-feira. De acordo com as informações, em seu depoimento, a mulher disse estar arrependida do comentário.

Segundo os policiais, este tipo de atitude não será mais tolerado e todos os comentários ofensivos e de apologia ao crime serão monitorados e os autores indiciados.

Recomendados para você