Brasil tem 5 parques aquáticos entre os 20 melhores do mundo

O Brasil tem o 2º, o 5º, o 7º, o 11º e o 16º melhores parques aquáticos do mundo, de acordo com um estudo realizado pelo site TripAdvisor, que avaliou a quantidade e a qualidade dos comentários feitos por milhões de viajantes em seu portal ao longo do último ano para produzir esse ranking.O segundo colocado no ranking mundial é também um dos mais famosos do país. Inaugurado em 1989, o Beach Park fica na bela praia de Dunas, em Aquiraz, a 26 km de Fortaleza, capital do Ceará. O parque possui atrações para todos os gostos e idades e recebe cerca de 1 milhão de visitantes anualmente.

Hoje, além do imenso parque com diversos toboáguas (destaque para o Insano, um dos mais altos e rápidos no mundo), playground infantil, piscina com onda, rio com correnteza e a própria praia paradisíaca, o complexo Beach Park inclui quatro resorts, além de diversos bares e restaurantes. Um destino completo e único.

Logo atrás, na quinta colocação vem o Thermas dos Laranjais, em Olímpia, no interior de São Paulo. Um verdadeiro paraíso tropical, ainda que a praia mais próxima esteja a pelo menos 500 km de distância. Não por acaso, o parque o quarto mais visitado do mundo recebe quase 2 milhões de visitantes ao ano.

Thermas dos Laranjais

Com mais de 50 atrações para todos os gostos e idades, o parque é altamente adaptado e inclusivo. Há rampas para cadeirantes, por exemplo, espalhadas por todo o parque, ainda que algumas exijam uma ajudinha extra.  Além disso, há diversas atrações e atividades voltadas especialmente para os visitantes da terceira idade.


Nosso sétimo colocado, o Hot Park, faz parte do maior complexo de águas termais do planeta, com rios, piscinas, fontes e até uma praia de água doce e aquecida a temperatura média de 37,5ºC. Conhece? O Rio Quente Resorts, antiga Pousada do Rio Quente, fica pertinho de Caldas Novas.

Hot Park

Entre os destaques do Hot Park, estão os toboáguas, o Hotbum, um playground molhado infantil, e a famosa Praia do Cerrado. Apesar de artificial, ela é linda, cercada pelas belezas naturais da Serra de Caldas e tem areia fininha e branca. Crianças a partir de 7 anos podem, até, aprender a surfar.

Inaugurado 1997, o Arraial Eco Parque ocupa a décima primeira posição no ranking do TripAdvisor e fica localizado na cidade de Arraial d’Ajuda, litoral sul do estado da Bahia, próximo a Porto Seguro. De frente pra praia e em uma área de reserva de mata atlântica, o parque se destaca pela grande integração com a natureza.

Arraial Eco Parque

O complexo possui piscina com ondas, rio lento com correnteza e diversos toboáguas. Destaque para o Quereimbaba, de 17 metros de altura e queda de alta velocidade, e ainda o Tambau, também de 17 metros de altura e com pista de 166 metros percorridas por bóias de até três pessoas. O parque oferece ainda outras opções como tirolesa e arvorismo.

Fechando o ranking dos melhores parques aquáticos do Brasil e na 16º posição no ranking mundial surge o DiRoma Aqua Park, em Caldas Novas. Completo, o parque oferece opções seja para quem busca adrenalina ou apenas relaxar. A área das piscinas, com ofurôs, bar molhado, rio lento e saunas são indicados para quem busca paz e sossego.

DiRoma Aqua Park

Já a área com um “vulcão” de onde saem oito toboáguas é para os visitantes mais corajosos, com rampas de alta velocidade, divertida piscina com ondas, diversos toboáguas, seja com grandes quedas, passagem por grutas fechadas ou com boias. O complexo oferece ainda boa estrutura para famílias, com berçário e brinquedoteca.
 

Recomendados para você