Pesquisadores registram mais de 150 golfinhos em Ilhabela

Pesquisadores registram mais de 150 golfinhos em Ilhabela

Um dos lugares mais turísticos e visitados no estado de São Pauilo, Ilhabela é sem dúvidas um dos lugares mais bonitos em terras paulistas. Imagine que você está por lá, aproveitando a praia, e de repente aparecem golfinhos? Ou melhor, mais de 150 golfinhos?

Pois isso foi o que encontraram pesquisadores, que estavam entre a Praia do Poço e a Ponta Grossa. "Uma imagem incrível ve-los assim em suas andanças", destacou Júlio Cardoso, que tirou a fotografia que ilustra esta reportagem.

O grupo enorme é da espécie oto Cinza (Sotalia guianensis), que tristemente está sendo dizimado por um vírus que provoca doença fatal, especialmente no litoral fluminense, mas também com casos registrados no Litoral Norte de São Paulo.

"Uma verdadeira epidemia, que ainda esta sendo estudada e que ainda nao foi estancada. As causas devem estar relacionadas a atividades humanas, a poluição e lixo no mar, que acaba afetando as especies selvagens. Ha muito que fazer para termos um mar limpo e nossos descendentes possam continuar a apreciar esta fauna maravilhosa da Ilhabela", ressalta Cardoso.

Recomendados para você