7 lugares 'bate-volta' para conhecer neste feriado

7 lugares 'bate-volta' para conhecer neste feriado

Na próxima segunda, 9 de julho, é feriado no estado de São Paulo. A data representa o início da Revolução Constitucionalista de 1932, e homenageia o movimento contra a ditadura de Getúlio Vargas.

Para os que querem fazer alguma coisa diferente neste feriado, conheça algumas cidades para fazer um bate-volta: 

Aparecida

Além da Basílica de Nossa Senhora de Aparecida, a cidade possui várias atividades, como trilhas, feiras de artesanato e o tradicional passeio de bondinho. 

Campinas

A cidade não é conhecida por ser um destino turístico, mas tem diversas atividades interessantes, como a feirinha hippie no Centro de Convivência, além de uma praça que possui dois teatros, um subterrâneo e um ao ar livre, o Teatro de Arena.

Santos

Para quem curte o litoral, mesmo no início do inverno, Santos é uma ótima opção. A cidade conta com diversas atividades culturais, como o Museu do Café, o Museu da Pesca - que possui o maior acervo de conchas do País, com 21 mil exemplares, além do Aquário Municipal de Santos, considerado o ponto turístico mais visitado da cidade.

Socorro

A cidade que fica a cerca de 130 km da capital é conhecida por sua natureza, Socorro está localizada na Serra da Mantiqueira. Além disso, oferece aos seus visitantes fontes de água mineral, mirantes e diversas outras aventuras.

São Roque

A cidade é um dos 29 municípios do Estado de São Paulo considerados estâncias turísticas e tem ótimas opções de restaurante para o almoço de feriado e também muitas vinícolas e bons vinhos.

Holambra

Cidade de origem holandesa, pertinho de Campinas. Há opções de trilhas, museu, gastronomia, e passeios de charrete e pesca. Várias lojinhas e restaurantes, cafés e calçadão. Mesmo fora da temporada da Expoflora, quando a cidade lota, é um charme e merece o passeio.

Embu das Artes

Cidade tranquila, colorida, pequena, onde é possível andar a pé. Tem artistas por todos os lados, bancas de artesanato, lojas de móveis, barzinhos com musica, galerias e restaurantes. Além disso, há também monumentos históricos e museus.

 

Recomendados para você