Rejeitado em Jundiaí, projeto quer proibir rojões barulhentos no Estado de SP

Rejeitado em Jundiaí, projeto quer proibir rojões barulhentos no Estado de SP

Um projeto de lei de autoria da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) prevê a proibição da utilização, queima e soltura de fogos de artifício ruidosos em todo o Estado. Em caso de descumprimento, o infrator ficará sujeito a multa de R$ 125 mil - se for pessoa jurídica, o valor sobe para R$ 250 mil. O valor é dobrado se houver reincidência.

Em Jundiaí, o vereador Faouaz Taha (PSDB) foi um dos autores de projeto muito semelhante na Câmara dos Vereadores. A proposta, no entanto, foi rejeitada em plenário pela maioria dos parlamentares locais. Faouaz comemorou a tramitação estadual. “Isso só comprova, mais uma vez, a tendência e força do projeto que apresentamos recentemente em Jundiaí”, disse.

O debate na cidade continua, segundo o vereador, que segue reunindo dados e depoimentos de pessoas que apoiam a causa ou tenham tido problemas relacionados aos fogos com estampido (barulho). “Continuo atrás das assinaturas (para abaixo assinado). As pessoas ainda estão debatendo sobre o tema e iremos engrossar este coro para fortalecer o debate”, afirma, otimista em relação à aprovação do projeto da Assembleia Legislativa.

Recomendados para você