Cancelou reunião com Grendacc para nomear investigado da Lava Jato

Cancelou reunião com Grendacc para nomear investigado da Lava Jato

Na última terça-feira (15), o ministro da saúde, Ricardo Barros receberia novamente a equipe do Grendacc para dar uma resposta definitiva a respeito do credenciamento do Hospital da Criança, em Jundiaí, pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A reunião foi cancelada de última hora, quando todos já estavam a caminho de Brasília. A alegação foi de que Barros havia sido convocado para estar no Palácio do Planalto com o presidente.

 
O verdadeiro motivo do chá de cadeira: as tratativas para a nomeação do ex-prefeito de Marabá (PA), João Salame Neto - citado na Operação Lava Jato como um dos beneficiários de um repasse de R$1,5 milhão feito pelo Setor de Operações Estruturadas do grupo Odebrecht - para um cargo no Ministério da Saúde. 

Inconformada com a demora na resolução do problema, a presidente da instituição, Verci Andrêo Bútalo, publicou um desabafo nas redes sociais. “O que nos parece, é que o Ministério quer mesmo é continuar levando o assunto em “banho maria”, sem que seja preciso tomar uma decisão (...) representantes do governo que parecem não enxergar ou não acreditar no potencial de uma cidade como Jundiaí.”, disse.

O deputado federal Miguel Hadadd (PSDB), que tem intermediado o pedido junto ao governo federal, informou, por meio de nota, que ainda espera um desfecho positivo. “Após o adiamento por parte do Ministério da Saúde da reunião em Brasília para discutir o credenciamento do Hospital da Criança, do Grendacc Jundiaí, entrei em contato com a pasta. Ficou definida a visita, nos próximos dias, do assessor-chefe do ministro da Saúde a Jundiaí para darmos uma solução ao credenciamento hospitalar. Temos de continuar trabalhando para conseguir essa aprovação, uma questão justa, que tem de ser atendida”, reforçou.
 

Recomendados para você