Vereador faz postagem polêmica durante sessão em Jundiaí

Vereador faz postagem polêmica durante sessão em Jundiaí

O vereador de Jundiaí, Roberto Conde (PRB), causou polêmica nesta noite de terça-feira (14), durante a sessão da Câmara. Durante os trabalhos legislativos, ele fez uma postagem em suas redes sociais que rapidamente viralizou negativamente. 

O parlamentar, que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, registrou a presença de umbandistas que lotaram o auditório para uma homenagem em referência ao Dia Nacional da Umbanda (15 de novembro) e postou a frase: "Povo de Deus vamos orar por Jundiaí. Agora mesmo na Câmara Municipal, vários pais e mães de santo".

A postagem, que seria em tom de convocação à intolerância religiosa na interpretação de muitos internautas, causou revolta.

"A Constituição Federal, como lei máxima do Brasil, garante a liberdade religiosa a todos os cidadãos, pois nosso país é laico. A manifestação de fé pacífica num local público como a Câmara dos vereadores é uma ação de extrema legitimidade e deve ser respeitada, principalmente pelos representantes eleitos pelo povo.

Ademais, a intolerância religiosa é tipificada como crime", escreveu Regiane Cristina Musselli, ao Tribuna de Jundiaí. 

Recomendados para você