Servidores recuam e aceitam 0% de aumento sem greve

Servidores recuam e aceitam 0% de aumento sem greve

Após assembleia realizada no início da noite desta segunda-feira (5), os servidores públicos de Jundiaí decidiram aceitar a proposta da Prefeitura de não reajustar os salários neste ano.

Em contrapartida, haverá aumento no cartão-alimentação em 13,71%, passando dos atuais R$ 507,41 para R$ 577,41, retroativo a 1º de maio. Também ficou acertada parte da reposição salarial para maio de 2018, com 3,99% correspondentes à variação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), mais a inflação apurada entre maio de 2017 e abril de 2018.

A decisão dos servidores foi tomada após uma reunião transmitida ao vivo pelo Facebook entre o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) e alguns funcionários públicos. Na oportunidade, ele fez questão de enfatizar a todo o instante a grave crise financeira que atinge os cofres do município e comparou com outras cidades e estados que não conseguiram cumprir obrigações mensais aos servidores.

Os aposentados que não contam com nenhum tipo de benefício, no entanto, terão perda salarial na prática. A decisão ainda gera polêmica entre os funcionários municipais.

Recomendados para você