CCR AutoBAn estimula colaboradores a doarem sangue

CCR AutoBAn estimula colaboradores a doarem sangue

Os Colaboradores da CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, participam nos dias 19, 24 e 26 de outubro da Campanha Voluntários da Vida de doação de sangue. 

A ação de Responsabilidade Social contribui com os estoques dos bancos de sangue em Jundiaí (Colsan), Campinas (Unicamp), Sumaré (Hospital Estadual) e Limeira (Santa Casa).
 
A concessionária realiza o Programa Voluntários da Vida há 11 anos. São, em média, três edições por ano e cada uma delas reúne cerca de 100 pessoas. A colaboradora Renata Santos Teixeira foi contratada em dezembro de 2016 e participou de todas as ações até agora. “Já precisei de doação de sangue para pessoas da família e sei o quanto é importante. Um gesto simples, mas que salva vidas”, relata.
 
Para doar sangue é preciso: levar RG ou habilitação; é necessário pesar mais de 50 kg, ter entre 18 e 69 anos e estar em boas condições de saúde; não estar em jejum: tome café da manhã; para doar pela primeira vez, a idade limite é 60 anos.
 
Mais sobre o Programa Voluntários da Vida
O Programa Voluntários da Vida foi idealizado em 2006 pela CCR AutoBAn, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, para motivar suas equipes a repor os estoques de sangue dos hospitais da região onde atua. Além de beneficiar pacientes das cidades lindeiras ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes, incentiva e apoia o voluntariado, fomentando o exercício da cidadania. Em 34 edições, as doações podem ter beneficiado cerca de 13 mil pessoas, já que cada bolsa de sangue ajuda até 3 pessoas com seus componentes. 

Serviço

Campanha Voluntários da Vida
Dias: 19, 24 e 26 de outubro
Horário: das 7h30 às 12h30
Jundiaí: Colsan - Rua XV de novembro, 1848
Campinas: Hemocentro da Unicamp - R. Carlos Chagas, 480
Limeira: Santa Casa - Av. Antônio Ometto, 722
Sumaré: Hospital Estadual - Av. da Amizade, 2400

Recomendados para você