Exagerar na proteção do filho pode atrapalhar no seu desenvolvimento

Exagerar na proteção do filho pode atrapalhar no seu desenvolvimento

Como identificar e superar a Síndrome da mãe Superprotetora são assuntos abordados em palestra.

Ninguém quer criar filhos para que sejam adultos egoístas e inseguros, mas esse é o resultado da "Sindrome da Mãe Superprotetora", que afeta muitas mães e é tema de palestra que acontece hoje na Assipec.

“Querer proteger o filho é natural, o problema é quando as mães exageram e colocam o filho em uma redoma, superprotegido e não permitindo que vivencie e aprenda a lidar desde pequeno com as frustrações”, destaca a palestrante Maria Elena Cavalli.

O autoconhecimento é essencial para o diagnóstico. O medo, a ansiedade, a insegurança e o perfeccionismo são comportamentos marcantes da "Síndrome da Mãe Superprotetora".

Esse tipo de comportamento pode levar a criança a não se sentir responsável por suas ações e essa incapacidade e insegurança traz reflexos negativos que podem gerar traumas para a vida adulta. Há casos mais graves onde o filho tira a própria vida, por não saber lidar com os desafios.

Se você se interessou pelo assunto a palestra “Autossuperação da Síndrome da Mãe Superprotetora” acontece no dia 03 de outubro de 2017 na Assipec e a entrada é gratuita.

ASSIPEC – Associação Internacional de Pesquisas da Conscienciologia
Rua Quinze de Novembro, 1681 - Vila Municipal - Jundiaí
(11)4521-8541 - http://www.assipec.org

Recomendados para você