7 exercícios para emagrecer e ficar em forma para o verão

7 exercícios para emagrecer e ficar em forma para o verão

Ainda dá tempo de ficar com o corpo definido para o verão. E para isso a Academia Céltica separou algumas atividades e exercícios que possuem um alto índice de queima calórica.

Tem exercícios que chegam a queimar até 800 calorias, dá para emagrecer alguns quilinhos e ainda definir os músculos. 

Confira a lista

1 - Bike Indoor

Em apenas uma aula você poderá queimar de 500 a 700 calorias além de perder peso rapidamente essa atividade permite enrijecer pernas e bumbum e aumentar a resistência do corpo. 

Essa aula permite que os Alunos simulem trajetos, como se estivessem nas ruas, percorrendo descidas, subidas e lugares planos, com muita música, acrescenta o Prof. Éder Soares.

2 – Pump

Exercícios que misturam ginástica com barras e pesos, em movimentos sincronizados, voltados para a resistência física, mas sua maior vantagem é na definição muscular. Essa aula tem um gasto calórico que vai de 400 a 600 kcal., acrescenta a Prof. Monica Bertoloto

3- CK Dance

Essa aula é para quem quer perder peso de uma maneira muito e divertida, dançando! 

Segundo o professor Déric Sloan. É uma aula aberta para qualquer pessoa, as coreografias são fáceis e divertidas e que mexem o corpo todo favorecendo rapidamente a queima de gordura, em 1 hora pode chegar até 800 calorias." 

4 – Local

Para quem prefere aulas em grupo e precisa de estímulo, a ginástica localizada pode ser a melhor opção. Ela é muito mais motivacional e trabalha todos os grupos musculares de maneira bem dividida durante a aula. A modalidade também proporciona um efeito mais eficiente contra a massa gorda, melhora a disposição, deixa o corpo mais definido, resistente e firme e reforça os tendões e ligamentos de uma maneira mais dinâmica. Em 1 hora pode chegar até 500 calorias, acrescenta a Prof. Raquel Fraga

5- Muai Thay

Técnicas de combate em uma luta sem contato, onde você treina movimentos de boxe e Muay Thay com o propósito de se exercitar e queimar calorias.

A luta ajuda tanto para quem quer perder peso através dos movimentos aeróbicos, quanto para aquela pessoa que quer definir a musculatura por trabalhar movimentos que exigem força.

É possível em uma aula o aluno perder entre 500 a 800 kcal, acrescenta o professor Edmar Reis

6- Funcional 

É um mix de modalidades, em uma só aula você trabalha com todas as partes do corpo, utiliza o step, jump tudo em um treino intenso e dinâmico. O gasto calórico de uma aula pode variar de 600 a 800 calorias dependendo do condicionamento físico de cada um. Dica da Prof. Tatiane Siqueira

7 - Musculação + HIIT (treino de alta intensidade)

A utilização destes dois tipos de exercícios, quando aplicados da maneira correta, podem trazer um resultado muito bom. É um treino mais intenso, pois o ideal é intercalar exercícios de musculação com atividades aeróbicas como a corrida na esteira, bicicleta, simulador de escada ou mesmo o transport. Essa é a dica do Prof. Felipe Saltori

Essa combinação vai ajudar a manter o metabolismo acelerado por mais tempo e você ainda terá um bom desenvolvimento de sua massa muscular.

Céltica Academia
www.academiaceltica.com.br
Av. Dr. Adilson Rodrigues, 2686, Jardim Samambaia, Jundiaí
Telefone: 4582-1646

 

Recomendados para você