Semana do Bebê começa hoje com várias atividades

Semana do Bebê começa hoje com várias atividades

Será aberta hoje, em cerimônia oficial no Teatro Polytheama, às 18h30, a Semana Regional do Bebê. Em sua sexta edição, o evento terá, até o dia 6 de agosto, uma programação envolvendo a Educação, Assistência Social e Saúde.

“O objetivo é criar um olhar de cuidado dos profissionais destas três áreas envolvidas e da sociedade de um modo geral para esta que é considerada a fase mais importante que define o resto da vida da pessoa”, define Rita de Cássia Stringari de Francesco, assessora técnica do Programa Primeiríssima Infância.

A Semana Regional do Bebê é um dos pontos altos do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância cujo objetivo é qualificar a atenção às gestantes e crianças até 3 anos de idade, envolvendo, além de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira, Morungaba e Várzea Paulista.

A cada ano novos parceiros têm se unido a esta causa e fortalecido o evento. Desta vez, teremos a participação da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), Senac, Sesc, Maxi Shopping Jundiaí, Jundiaí Shopping, Moviecom, Pão de Açúcar e Lojas Passarela, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Coopercica.

Simultaneamente a Semana do Bebê acontece a 25ª Semana Mundial do Aleitamento Materno. Este ano, o tema proposto para discussão junto à sociedade é “Proteger a amamentação: construindo alianças sem conflitos de interesse”.

Abrindo a programação, o especialista em psiquiatria de Infância, Gustavo Estanislau, estará ministrando palestra e contando um pouco da sua experiência como coordenador do Projeto Cuca Legal, cujo objetivo é debater sobre Saúde Mental na escola por meio de modelos de intervenção e políticas educacionais para desenvolver competências sociais, emocionais e diminuir o preconceito. “Desta forma acreditamos que estaremos mantendo o tripé: mobilização e sensibilização da sociedade civil, formação dos profissionais e apoio técnico à gestão pública na implementação de políticas públicas para a primeira infância”, completa Rita.
 

Recomendados para você